IGS Web - O blog de Águas Belas - PE, a voz da resistência jovem!

Notí­cias

Nota de pesar do IGS Web pelo jovem Marlon Coçoroco

Todos que fazemos o IGS Web apresentamos nosso pesar a família, e como amigos comungamos da mesma dor de centenas de pessoas em nossa cidade

Próximo ao apagar das luzes de 2017, parte da sociedade de Águas Belas acompanhava com preocupação a notícia que chegava sobre mais um acidente de trânsito, desta vez envolvendo um jovem popular e líder comunitário: Marlon Coçoroco, como era conhecido, trabalhava como agente comunitário de saúde na Prefeitura Municipal de Águas Belas, mas além de sua profissão que já requer o contato pessoal com dezenas de pessoas todos os dias, Marlon era um jovem carismático que organizava eventos e momentos de confraternização em seu bairro.

Fundou junto a outros amigos a Equipe Pau do Peido, que apesar do nome irreverente, tratava-se de uma homenagem a um espaço que tornou-se cultural onde idosos passavam a tarde em momentos de recreação jogando o famoso dominó. Com essa Equipe, Marlon fez a alegria em alguns carnavais em Águas Belas. Tendo evento de maior envergadura ou não promovido pelo poder público, lá estava Marlon e sua Equipe a fazer a festa tradicional de rua, seguindo a mais original tradição carnavalesca.

Também estava presente nos debates políticos e sociais da sua comunidade, quando foi pré-candidato a vereador na última eleição, atualmente filiado ao sindicato de sua categoria e participante de reuniões na Câmara de vereadores e em outros espaços que assim fosse de interesse popular.

O primeiro dia de 2018 chega com pesar, tanto da perda de um amigo, como de mais um jovem águas-belense sendo vítima em mais um acidente de trânsito.

Todos que fazemos o IGS Web apresentamos nosso pesar a família, e como amigos comungamos da mesma dor de centenas de pessoas em nossa cidade.

Página:

http://igsweb.com.br/noticia/noticias/2018/01/01/nota-de-pesar-do-igs-web-pelo-jovem-marlon-cocoroco-/415.html