Curiosidades

Mostrando sua terra, grupo da tribo Fulni-ô lança vídeo de repercussão

Publicado dia 09/07/2017 às 20h16min | Atualizado dia 04/09/2017 às 13h44min
Vídeo apresenta o dia a dia e seu espaço, o grupo Walê fez uma apresentação especial da cultura Fulni-ô

O grupo Walê Fulni-ô é um dos maiores destaques da cultura águas-belense e grande representante da tribo indígena local. O Grupo formado em 1993, tem como fundador e líder Jacildo Ribeiro.

Como forma de resistência cultural, esse grupo tem desenvolvido um trabalho pouco conhecido na cidade, mas que faz um grande sucesso na capital do país. Eles já vão a Brasília há mais de 16 anos para realizar apresentações culturais e expor seus trabalhos manuais. Além de realizar apresentações em diversas escolas da capital do país.

E recentemente, o grupo lançou um vídeo que foi destaque, mostrando tanto o seu dia a dia, quanto seu espaço em uma leitura própria. Assista o vídeo que está no canal do YouTube do IGS Web:

 

O site IGS Web parabeniza mais este grupo de resistência em Águas Belas, que apesar das mais diversas dificuldades, continuam sua luta em conservar sua cultura, assim como os quilombolas e ribeirinhos deste município. Em Águas Belas a batalha pela vida é travada nos mais diversos campos, inclusive no cultural.

Fonte: Ildebrando Gutemberg


Fale Conosco

Rua da Esperança 18, Ipanema Águas Belas - PE
(87) 9961-38039 | (87) 9816-45063 |
contato@igsweb.com.br