Economia

STR de Águas Belas marca mês de julho com ações e participações importantes

Publicado dia 26/07/2017 às 07h38min | Atualizado dia 04/09/2017 às 13h10min
Sindicato segue com pauta para fortalecimento da economia no município e debate político no âmbito estadual

Próximo ao término do mês de julho, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR de Águas Belas (PE) segue com uma agenda forte, permeada com diversas ações voltadas para o fortalecimento da economia do município, do resgate e preservação da cultura, sem abandonar o debate externo, onde o STR continua com forte participação no estado.

 

No fortalecimento econômico os passos dados pelo STR têm sido de continuação e inovação, onde continua a orientação para o crédito rural, bem como, uma parceria com o Banco do Nordeste que neste mês foi de mais de R$ 250mil reais liberados para os produtores rurais. Outro ponto importante tem sido o incentivo a organização do microempreendedor, onde o Sindicato tem promovido importante parceria com a Prefeitura Municipal, o vereador Nitalmo do Sindicato e a professora Jassiane Paz, que tem ministrados cursos na área de estética. O último curso realizado do dia 10 ao dia 17 deste mês, teve como especialidade a formação de manicures e pedicures, tanto no espaço urbano quanto rural como importante fonte de geração de renda tendo em vista a demanda nas diferentes comunidades por serviços estéticos.  

 

Externamente, o Sindicato continua participando de debates importantes, tendo em vista por exemplo a audiência coletiva dos STRs do Agreste Meridional e Central junto com o gerente regional da Previdência Social – INSS em Garanhuns, onde foram discutidos pontos da reforma impactos sobre a vida dos trabalhadores.

str aguas belas

A 14ª Plenária Estadual do Congresso Extraordinário da CUT realizado do dia 20 a 22 de julho no Assentamento Normandia e Caruaru (PE), onde segundo o presidente do STR, Tavares Leite da Silva o momento teve como centro dos debates formas de como evitar a reforma da Previdência, bem como, a união dos trabalhadores (as) do estado frente a esta pauta, além das discussões sobre os impactos da Reforma Trabalhista recentemente aprovada. Participou deste momento junto com o presidente a diretora de Mulheres e Jovens do STR Genicelia Farias.

 

E para encerrar a agenda de participações em âmbito estadual, a diretora de Política Agrícola, Agrária e Meio Ambiente, Ivanir Bezerra está participando da discussão sobre o novo plano Safra em Recife, evento organizado pela FETAPE e CONTAG.

 

Na cultura, o STR apoio a 5ª Ressaca das Festividades Juninas, evento promovido pelo vereador Nitalmo do Sindicato no Assentamento Cristo Rei no último sábado (22) que contou com a apresentação de quadrilhas tradicionais de diversas comunidades e muito forró autêntico. Outros eventos culturais realizados no distrito de Tanquinhos e no sítio Macambira ainda no mês de julho e no primeiro dia de julho, respectivamente, também foram destaques culturais promovidos pelo STR.

 

O mês de julho também foi um período de formação, onde o Sindicato promoveu um importante momento de formação para sua diretoria e delegados de base, onde assessores especiais da Fetape estiveram realizando o encontro. A assessora Monica Tavares falou sobre o momento: "Esta atividade de formação com delegados  e delegadas de base só confirma o que o Sindicato de Águas Belas  vem fazendo nos últimos anos, fazendo formação com lideranças, para possibilitar uma melhor luta Sindical, principalmente nos últimos anos. E para o Pernambuco é uma referência pela sua atuação e prática sindical!".

Fonte: IGS Web


Fale Conosco

Rua da Esperança 18, Ipanema Águas Belas - PE
(87) 9961-38039 | (87) 9816-45063 |
contato@igsweb.com.br