Educação

Banda de estudantes de Águas Belas participa de festival de música em PE

Publicado dia 16/08/2017 às 15h21min | Atualizado dia 08/09/2017 às 11h31min
Um projeto da Escola João Rodrigues Cardoso tem resultado em sucesso absoluto nas redes sociais e vem conquistando os corações de Águas Belas e região com quase 7 mil acessos

A Escola Estadual João Rodrigues Cardoso que no ano de 2016 completou 50 anos de história na educação águas-belense, conseguiu mais uma grande conquista: participar pela segunda vez consecutiva do Festival de Música na Escola do COEP, que está em sua XI edição.

Segundo a professora Cida Quelé, uma das coordenadoras do grupo a Escola está na primeira etapa “na qual todos os vídeos, de todas as escolas que se escreveram, são publicados no YouTube”. E nesta etapa a Banda Cumadiana formada pelos estudantes Bruno Gabriel, Flávio Alan, Joice Araújo, Pedro Paulo, Thomas Luna, Rhayssa Matias, Wilames Cordeiro, vem obtendo grande destaque.

Nesta etapa é de extrema importância a participação das pessoas, pois quanto maior for o número de visualizações e de curtidas no vídeo postado no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=k1AmXinJLHo), maior será a chance da banda da Escola passar para a fase seguinte.

A música “Dor da Terra” foi composta pelos sete integrantes, obedecendo às regras do Edital do Festival de Música na Escola - COEP. A professora Cida ainda ressaltou outro ponto importante promovido pela banda: “Este ano a Banda Cumadiana é composta por três estudantes indígenas Fulni-ô. Ano passado (na banda Quinteto Oitavado) só havia um Fulni-ô”.

Os estudantes, juntamente com a diretora da Escola João Rodrigues, Ana Izabel Matos, o coordenador do projeto Robson Rayan e a professora Cida Quelé, estiveram no programa Radar IGS com Ildebrando Gutemberg na manhã deste sábado (12/08) na Rádio Ação 98,5 fm, onde falaram sobre a alegria de estarem participando e a importância dos impactos positivos alcançados através deste grande trabalho, não só para os estudantes participantes como para a Escola e a comunidade como um todo.

Programa Radar IGS é realizado na Rádio Ação 98,5 FM todos os sábados das 10hs ao meio dia

Foto: Cida Quelé

Frisamos a importância de todos acessarem e curtirem o vídeo da banda Cumadiana no YouTube e deixar seu like, com isso estará ajudando a Banda para chegar com força na segunda etapa que se inicia, tendo assim grandes chances de trazer mais essa conquista para Águas Belas.

 

Fonte: Ildebrando Gutemberg


Fale Conosco

Rua da Esperança 18, Ipanema Águas Belas - PE
(87) 9961-38039 | (87) 9816-45063 |
contato@igsweb.com.br