Educação

Professora águas-belense foi admitida na Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil – ACILBRAS

Publicado dia 08/04/2020 às 22h24min | Atualizado dia 01/05/2020 às 23h52min
Mais uma conquista importante para o município, confira:

Mais uma importante conquista para a vida cultural do município: na tarde desta quarta-feira (08/04), fomos informados que a professora Valdemira Albuquerque, professora da rede pública municipal, escritora, e presidente da Academia Aguasbelense de Letras AABL. Possui dois livros lançados, está trabalhando no terceiro para lançar ainda este ano. Também participou de 17 antologias, nos estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, São Paulo, Rio Grande do Sul.

 

Valdemira foi admitida dia 07 de abril de 2020 para a Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil - ACILBRAS com sede em Volta Redonda - Rio de Janeiro. A posse será dia 14 de novembro, as 14 horas na sede da Academia Pernambucana de Letras em Recife. A acadêmica terá como patrono, o professor, historiador da Universidade Federal de Lagarto - Sergipe, o escritor Luiz Laércio Gerônimo, Presidente do Café Poético e Filosófico de Pão de Açúcar - AL.

 

Foto: Arquivo pessoal

Em entrevista ao IGS Web, Valdemira falou sobre essa nova conquista: “Extremamente honrada e feliz em fazer parte da Casa, em colaborar com os trabalhos acadêmicos, e em poder dividir este momento com todos os águas-belenses, sobretudo, no momento em que o Brasil e o mundo enfrentam uma situação tão delicada devido a pandemia do COVID-19. Que a arte da literatura e os conhecimentos da ciência sejam usados sempre a serviço da vida e da humanidade”.

 

Fonte: Ildebrando Gutemberg