Lazer

Exposição Cultural Artes na Estação é aberta com a presença de artistas expositores

Publicado dia 25/10/2017 às 01h33min | Atualizado dia 06/11/2017 às 19h51min
Alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e da Rede Estadual de Ensino conferiram o momento

Em Garanhuns, a segunda edição da Exposição Cultural Artes na Estação foi aberta durante a manhã desta terça-feira (24), no Centro Cultural Alfredo Luiz Leite Cavalcante. O momento foi ministrado pela secretária de Turismo e Cultura, Neile Barros, e três expositores do evento. O público foi formado por crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Boa Vista. Alunos da Rede Estadual de Ensino também participaram do evento.

Os expositores Carlos Guedes, Herick Faustino e Marcos Siqueira participaram do momento, explicando um pouco sobre suas obras. O escritor de literatura de cordel e mestre de reisado, Luiz Gonzaga, conhecido como Gonzaga de Garanhuns, também esteve presente na cerimônia de abertura.

A orientadora social do SCFV do Cras Boa Vista, Eliane Alves, levou as crianças assistidas pelo serviço para conferirem a exposição. “A criação desse evento é uma ótima iniciativa. Nossa cidade possui muitos artistas e às vezes a gente não conhece. É bom para as crianças e também é importante para nós. Vindo aqui, podemos fazer a divulgação dessa arte que Garanhuns tem. Algumas crianças possuem o dom para isso e tendo esse incentivo onde elas conhecem a arte, pode ser que elas acabem seguindo nessa área”, afirmou.

A responsável pela pasta, Neile Barros, comentou sobre a exposição. “Iniciamos a segunda edição da exposição com muita alegria. A gente tem visto que a população está vindo conferir. Ficamos muito felizes com o resultado”, frisou. A secretária ainda aproveitou para convidar os artistas que desejarem expor no Centro Cultural. “Também convido os artistas locais de todas as linguagens que tenham interesse em expor. Nos procurem para que a gente leve a cultura e o turismo de Garanhuns para dentro da sala de aula e para a população no geral. Além disso, estamos dando vida ao nosso Centro Cultural”, finalizou.

A Exposição Cultural Artes na Estação apresenta os quatro artistas até o dia 24 de novembro e é aberta a todo o público. O horário de funcionamento é das 10h às 16h, de domingo a domingo.

Fotos: Daniela Batista - Secom PMG

Fonte: Daniela Batista - Secom PMG


Fale Conosco

Rua da Esperança 18, Ipanema Águas Belas - PE
(87) 9961-38039 | (87) 9816-45063 |
contato@igsweb.com.br