Lazer

Abertura oficial da Festa de Todos em Águas Belas com Feira da Agricultura Familiar

Publicado dia 27/09/2019 às 22h31min | Atualizado dia 06/10/2019 às 21h41min
Um marco no calendário do município, evento estima grande fluxo de público

Um dos eventos mais movimentados da região, teve sua abertura oficial hoje, e segue até o próximo domingo (29). A Festa de Todos, como tem sido denominada pela Prefeitura de Águas Belas, está reunindo uma série de atividades durante os três dias de duração.

Entre estas, na manhã desta sexta-feira (27), ocorreu a abertura, com o início oficial da Feira da Agricultura, que serve como vitrine para produtores, principalmente da agricultura familiar, mas também, de artesões e produtores. O ato de abertura foi marcado pela presença de diversas lideranças e autoridades, locais e estaduais, representantes de organizações e instituições como o Banco do Nordeste e o INSS entre estas: o gerente do posto de atendimento do INSS local, Rondinelle Ferreira; os vereadores: Valdinho de Tanquinhos, Josué de Curral Novo (presidente da Câmara), Cristiane da Saúde, Melke Malta; o presidente da Coopanema e vereador licenciado, Nitalmo Leite o secretário Executivo da Agricultura Familiar do Estado de Pernambuco, Gleybson Neves; o presidente do STR, Tavares Leite; o vice-prefeito, Maurício de Josué; o prefeito Luiz Aroldo; e o deputado Estadual, Doriel Barros.

Entre as falas, teve destaque a afirmativa do deputado Doriel, favorito para presidir o Partido dos Trabalhadores (PT) no estado, onde o mesmo afirmou que Águas Belas seria uma das prioridades do partido para as disputas de 2020, além de pontuar diversos elogios a gestão de Aroldo a frente do município, também reiterou alguns compromissos.

Foto: Ildebrando Gutemberg

O ato ainda contou com a assinatura de ordens de serviço de uma escola na comunidade do Jilú, uma Unidade Básica de Saúde na comunidade Meninos de Fora, e o lançamento do Plano de Desenvolvimento Rural do Município. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR, conseguiu junto ao Banco do Nordeste a liberação de 50 propostas de crédito de 5 mil reais cada, e 02 de 15 mil reais, o que segundo o presidente do STR será uma injeção direta e importante na economia do município.

 

A Festa de Todos é uma realização da Prefeitura Municipal, Coopanema e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A programação completa dos demais dias, você pode visualizar a seguir:

Fonte: Prefeitura Municipal de Águas Belas

 

 

Fonte: Ildebrando Gutemberg


Fale Conosco

Rua da Esperança 18, Ipanema Águas Belas - PE
(87) 9961-38039 | (87) 9816-45063 |
contato@igsweb.com.br