Lazer

Festa da Padroeira em Águas Belas: Recorde de público e sucesso absoluto

Publicado dia 10/12/2019 às 16h41min | Atualizado dia 23/01/2020 às 18h49min
Em um dos momentos mais importantes para a Igreja Católica local, grande participação da comunidade e diversidade na programação marcaram a série de eventos

Do dia 29/11 a 08/12, a comunidade católica em Águas Belas comemorou a Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade. Os diversos momentos que compuseram a programação, ofertaram uma vivência dinâmica deste tempo particular para a Igreja.

Além das celebrações eucarísticas, quermesse com atrações culturais, incluindo Show de Calouros e até um celebração para os "filhos ausentes" (pessoas do município que no momento moram fora), deram  um ar dinâmico a Festa (como tem sido nos últimos anos). E neste último domingo (08), dia que marcou o fim dos festejos, houve a tradicional e grandiosa procissão por algumas das principais ruas da cidade. O destaque ficou por conta do grande número de fiéis, que compareceram de todas as comunidades do município, inclusive outras cidades.

Durante todos os dias, houve a participação de padres da Diocese. E na abertura, o bispo da diocesano de Garanhuns que também é presidente da Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, Dom Paulo Jackson, abriu o novenário.  E no último domingo (08), encerrando, a celebração foi presidida pelo Pe. Rodrigo Lima, Administrador da Paróquia de São Vicente de Paulo de Saloá, e concelebrada pelos padres: Bento, (Pároco) e Pe. Sérgio Santos (Vigário), Paróquia de Nossa Senhora da Conceição; Pe. Alaércio Nazário, Pároco da Paróquia de São Sebastião de Águas Belas.

Pe. Rodrigo Lima, presidiu a última celebração da Festa.

Foto: Ildebrando Gutemberg

Além da grande procissão, outro ponto que marcou a celebração, foi a homilia do Pe. Rodrigo, que fez de seu eloquente discurso, uma simetria com posicionamentos do Papa Francisco, tocando em temas pontuais como a cultura da violência, em especial contra a mulher.

Em meio a grande multidão, destacou-se a presença de diversas lideranças políticas e sociais do município, entre eles vários vereadores, o prefeito Luiz Aroldo, o vice-prefeito, Maurício de Josué, e o deputado estadual Doriel Barros.

O IGS Web parabeniza a todos que fizeram este grande evento, realizando um resgate cultural desta que já foi uma das maiores festas religiosas da região.

Confira alguns momentos do encerramento da Festa da Padroeira de Águas Belas clicando neste link ou na imagem abaixo.

Fotos: Ildebrando Gutemberg

Fonte: Ildebrando Gutemberg