Notí­cias

Maio entra para história como um dos meses mais chuvosos dos últimos anos em Águas Belas

Publicado dia 06/07/2017 às 22h25min | Atualizado dia 04/09/2017 às 13h22min
Dados são do escritório do IPA no município, acompanhe:

Uma grande notícia vem ainda do mês de maio para o município de Águas Belas, um dos principais lugares afetados pela longa estiagem que afetou o Agreste Meridional de Pernambuco. Lembrando que este período não era visto com grandes perspectivas de chuvas para a região por especialistas.

          Se já não fosse suficiente a cheia do Rio Ipanema, principal corpo d’água que corta o município, o Instituo Agronômico de Pernambuco – IPA, trouxe mais uma boa notícia em recente consulta do IGS Web ao escritório da cidade de Águas Belas, os técnicos Milton Moreira, Athylla Jhammes e Marcos José apresentaram dados referentes as chuvas nos últimos anos. O órgão é um baluarte na medição pluviométrica local, uma vez que realiza este trabalho de medição das chuvas há 25 anos de forma contínua e ininterrupta. 

          Segundo o IPA, último mês de maio choveu o equivalente a 171,2mm, sendo assim o mês com maior precipitação desde 2011, ano em que maio fechou com uma média de 176,5mm.

          A notícia deve agradar ainda mais os produtores, que apesar da melhora no quadro de escassez de água e de pastagem para os animais, ainda estão vendo o cenário com certa precaução. Contudo, a esperança foi reavivada no povo do campo, onde em alguns espaços rurais os tratores não conseguem arar a terra pelo excesso de água no solo.

          O IGS Web ainda irá coletar dados referentes ao mês de junho junto ao IPA.

Fonte: Imagens e texto de Ildebrando Gutemberg


Fale Conosco

Rua da Esperança 18, Ipanema Águas Belas - PE
(87) 9961-38039 | (87) 9816-45063 |
contato@igsweb.com.br