Notí­cias

Cantora Monica Almeida se comove com suicídio de jovem e fala sobre o tema

Publicado dia 05/10/2017 às 22h17min | Atualizado dia 06/11/2017 às 19h50min
Tema polêmico recebeu recentemente atenção especial em Águas Belas onde realizada uma campanha na prevenção do suicídio

Na noite desta quinta-feira(05/10) uma postagem da cantora águas-belense Mônica Almeida chamou a atenção, em sua linha do tempo, a artista falou sobre um tema que tem sido alvo de grande debate no município: o suicídio.

A cantora disse está “sem palavras” frente ao suicídio de uma jovem do município de Iati (PE). E na mesma postagem, Monica faz uma afirmação que se contrapõe ao preconceito que ainda persiste frente a estes casos: “Fiquei me perguntando o que leva uma jovem tão nova, tão cheia de vida a tirar a própria vida? Não, absolutamente não, a DEPRESSÃO e a ANSIEDADE não é frescura”.

Veja a postagem completa:

Postagem da cantora na tarde desta quinta-feiraa (05)

Foto da linha do tempo de Monica almeida

A jovem que a cantora se reporta é Nara Cibele Costa Barros de apenas 20 anos, segundo o site Agreste Violento o corpo “elo pai na casa da família no centro da cidade, ele disse que ela entrou no quarto, trancou-se, ele desconfiou que algo teria acontecido, arrombou a porta e ela estava morta em cima da cama com uma corda amarrada ao pescoço. O que teria motivado a jovem a tirar a própria vida não foi informado, o fato comunicado a Polícia Civil que esteve no local, realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru”.

Recentemente as Secretarias da Prefeitura Municipal de Águas Belas promoveram uma grande campanha  denominada “Setembro Amarelo” com o tema “Diga sim a vida!”. Campanha esta que baseava-se na semana nacional de prevenção ao suicídio, e teve grande mobilização em Águas Belas, sendo trabalhado exaustivamente em escolas públicas e particulares do município, bem como pela área da saúde.

Veja o que falou a diretora de ensino da Secretaria de Educação, Paula Celsiele, sobre a questão do suicídio e a campanha realizada em Águas Belas. Clique neste link ou na imagem abaixo para assistir;

Campanha Setembro Amarelo

 

Foto: IGS Web

Fonte: Ildebrando Gutemberg


Fale Conosco

Rua da Esperança 18, Ipanema Águas Belas - PE
(87) 9961-38039 | (87) 9816-45063 |
contato@igsweb.com.br