Notí­cias

Sepultamento de criança assassinada reune multidão emocionada em Curral Novo em Águas Belas (PE)

Publicado dia 16/10/2017 às 01h34min | Atualizado dia 06/11/2017 às 19h50min
Morte da garota de apenas 07 anos chocou a sociedade do município. Professora e diretor da Escola que ela estudava falaram com exclusividade:

Na tarde deste domingo (15/10) aconteceu o sepultamento da garota Jhulia Rebeka Alves dos Santos que tinha apenas 07 anos e foi assassinada na manhã deste último sábado (14) no distrito de Curral Novo no município de Águas Belas (PE).

A tragédia despertou grande comoção na população, não só do distrito, mas de todo o município, além da natureza do próprio crime ter sido brutal, uma vez que a garotinha foi assassinada por disparos de arma de fogo passado apenas dois dias após o momento em que se comemora o Dia da Criança, ainda foi sepultada no dia em que é comemorado o Dia dos Professores, profissionais que no dia a dia lidam com crianças, e esta com apenas 07 aninhos fora ceifada de maneira tão dura.

Segundo o site Agreste Violento, que descreveu a ação que teve também outra vítima, e pelo que parece principal alvo dos criminosos, “Celenildo Ferreira dos Santos, de 42 anos, descarregava uma mudança que havia transportado em seu veículo D-10, quando elementos em um veículo Gol cor vermelha, chegaram anunciando que era um assalto, dois homens armados desembarcaram do veículo e começaram a atirar em Celenildo que conseguiu correr por alguns metros, acabou caindo e foi executado com tiros na cabeça, no momento que ele corria a criança Jhulia Rebeka Alves, teria corrido na mesma direção e acabou também sendo alvejada e morreu na hora”.

Jhulia Rebeka tinha apenas 07 anos

Foto: Arquivo de Rafael Delgado

O IGS Web esteve entrevistando a professora da criança, Maria de Fátima Xavier, que falou um pouco sobre Jhulia: “Rebeka era uma aluna carinhosa, não saía da sala sem me dar um abraço. Obediente tinha atenção nas aulas e para mim está difícil entrar naquela sala e não ver a minha Rebeka. (Lamenta) Ela procurava sentar perto de mim, era amorosa com os coleguinhas, uma menina carismática. Meu coração está partido, a escola está de luto, eu nunca pensei que fosse passar por isso, mas seguimos em frente e não tenhamos medo como diz o evangelho de Jesus: ‘não tenha medo’, é com essa mensagem que vou entrar naquela sala de aula e consolar os coleguinhas dela”. Afirmou a professora.

Última festa da turma em que Jhulia Rebeka estudava no último dia 11/10/2017

Foto: Arquivo de Rafael Delgado

O diretor da Escola em que Rebeka estudava, Rafael Delgado, falou sobre a tristeza e o pesar também por aqueles que ficaram órfãos: “Como superar a partida tão prematura e trágica deste anjo? Jhulia Rebeka, sempre ficará em nossas memórias, criança linda, que sempre me abraçava nos corredores da Escola. Abraço apertado, carregado de carinho. Choramos hoje não poder mais ter sua companhia diariamente na Escola, pedimos a Deus que dê forças a sua mãe Rosineide, pois você fará imensa falta! Também nos solidarizamos aos alunos Rafaela (3 Ano), Romildo (2 Ano - Ensino Médio) e Ritiely (ex-aluna e baliza) pela perca de seu pai, que Deus os conforte diante deste momento. A Escola Manoel Francisco coloca-se a disposição dos familiares!”.

Alunos acompanharam o funeral emocionados portando faixa e rosas em homenagem a colega

Foto: Rafael Delgado

E continuou o Diretor Rafael: “Não é justificável. Tirar a vida de um ser humano é um ato desumano. Acaba com os familiares e amigos, é uma mágoa que nunca acaba. E quando trata-se de uma menina linda, cheia de vida, afetuosa abala mais ainda as pessoas. Para os que a conheciam é imensurável a dor, e aos que não conhecia, as fotos dela mostram o quanto ela transparece carinho e afeto. Muito triste ver suas colegas de sua turma chorando, tão pequenas e enfrentando a perca desse jeito terrível”.

Compareceu ao cortejo fúnebre grande número de pessoas, entre conhecidos, representantes da Escola Municipal Manoel Francisco dos Santos entre estes, professores, a gestão e demais funcionários, além de autoridades do município com o prefeito Luiz Aroldo, o vice-prefeito Maurício Leite, e os vereadores Erinaldo Tenório e Josué Barbosa.

Grande multidão acompanhou o velório e sepultamento no distrito de Curral Novo - Águas Belas - PE

Foto: Rafael Delgado

 

Fonte: Ildebrando Gutemberg


Fale Conosco

Rua da Esperança 18, Ipanema Águas Belas - PE
(87) 9961-38039 | (87) 9816-45063 |
contato@igsweb.com.br