Notí­cias

Comunidade escolar se une e vai a prefeitura pedir medidas sobre o Colégio Municipal

Publicado dia 12/01/2018 às 23h04min | Atualizado dia 24/01/2018 às 15h37min
Nesta sexta-feira (12) dezenas de pessoas, entre elas alunos, professores e pais realizaram caminhada e obtiveram encaminhamento sobre situação

Na manhã desta sexta-feira (12/01) vários professores, estudantes e alguns país se reuniram no Colégio Municipal Gerson de Albuquerque Maranhão localizado no centro de Águas Belas (PE) e seguiram em caminhada até a prefeitura municipal onde tentaram conversar com o prefeito do município.

O motivo de toda a movimentação foi o pedido de demissão da diretora do Colégio Maria Eugênia Gerônimo, que alegando dificuldades materiais e humanas em tocar os trabalhos, entregou o cargo na última quinta-feira (11) após reunião com a Secretária de Educação do município.

Segundo a comitiva formada pela comunidade escolar que foi até a prefeitura, o movimento inicialmente tratou-se de uma tentativa de conversar para tentar sanar os problemas colocados pela então gestão do Colégio. Um dos representantes da comitiva, um professor, foi recebido pela chefe de gabinete do prefeito, onde segundo ele, foi informado que o prefeito Luiz Aroldo não pode recebe-lo por está em reunião.

Contudo, a pauta contendo as reivindicações da comitiva foi entregue a chefe de gabinete, e todos os presentes receberam o retorno de que o prefeito estaria analisando junto com a Secretária de Educação todos os pontos, e na próxima segunda-feira (15) iria se posicionar referente ao caso.

Estaremos acompanhando o desenrolar desta situação, e traremos os resultados.

Comitiva na porta da Prefeitura

Fonte: Imagem cedida por estudante

Fonte: Ildebrando Gutemberg


Fale Conosco

Rua da Esperança 18, Ipanema Águas Belas - PE
(87) 9961-38039 | (87) 9816-45063 |
contato@igsweb.com.br