Notí­cias

Típicas chuvas de verão animam população de Águas Belas – PE

Publicado dia 16/03/2018 às 13h49min
Percentual de chuvas nas últimas semanas tem deixado a população otimista

O volume de chuvas Em Águas Belas e região nos últimos dias tem surpreendidos e animado a população, apesar das temperaturas permanecerem elevadas, as famosas trovoadas trazem esperança para o povo sertanejo.
No começo de Março choveu em Águas Belaz cerca de 81,50 mm, estas chuvas, além de animar a população urbana, que espera devido as chuvas maior regularidade no abastecimento de água, entusiasmam também a população rural, onde as chuvas tem sido generosas em alguns espaços, não em constância, mas em intensidade e volume, fazendo com que os agricultores renovem as esperanças, pois necessitam da chuva para o cultivo, consumo animal, e principalmente consumo próprio.
Com toda essa Água vindo dos céus a estimativa é de melhoras, tanto visando a questão agrícola e também o comercio local, que nesses últimos anos vem sofrendo por causa da grande estiagem que atinge não apenas o município, mais toda a região. Segundo dados do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), o percentual de chuvas na região tem constantemente aumentado desde do início do ano, atingindo cerca de 181,10 mm de chuva na região. Fizemos um comparativos entre o início dos últimos três meses. Vejamos o gráfico abaixo que retrata melhor a situação.

Fonte: Marcos Antonio Xavier


Fale Conosco

Rua da Esperança 18, Ipanema Águas Belas - PE
(87) 9961-38039 | (87) 9816-45063 |
contato@igsweb.com.br