Notí­cias

ADAGRO em greve: Servidores afirmam que estão sem reajustes há 04 anos

Publicado dia 04/04/2018 às 12h32min | Atualizado dia 11/04/2018 às 13h58min
Paralisação atinge todo o estado com impactos pesados na economia podendo atingir inclusive a saúde da população

Na última segunda-feira (02/04) funcionários da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco – ADAGRO, anunciaram uma paralização. Segundo nota informativa da categoria repassada ao IGS Web por um funcionário, afirma que: “Após inúmeras tentativas fracassadas de negociação com o Governo do Estado, Servidores da ADAGRO decidiram em Assembleia realizada na última sexta-feira (dia 23/03) entrar em GREVE a partir da próxima segunda (dia 02/04)”.

Ainda segundo os servidores, são 04 anos sem reajustes, além de várias tentativas de negociação sem êxito. Ainda com informações dos funcionários, havia um acordo firmado para 2017, onde o mesmo não foi efetivado pelo Governo. Assim, a categoria decidiu entrar greve nesta segunda. A paralização se espalhou de Recife a Petrolina, mantendo só os 30% dos serviços essenciais no estado.

Se faz importante frisar, que a ADAGRO exerce papel fundamental no agronegócio no em Pernambuco, desde o pequeno ao grande produtor. Foi através de esforços da Instituição, que em 2014 o estado foi reconhecido como livre de aftosa com vacina, podendo assim comercializar seu rebanho com todo o país, além de melhorar o status inclusive no cenário internacional, abrindo portas para exportação de produtos de origem animal.

Estivemos conversando com um servidor da ADAGRO, que afirmou: “Em mais de 30 anos de serviços na Instituição, nunca vi uma situação destas. Chegamos a greve em todo o estado. Infelizmente nessas condições, complica a economia como um todo, pois não há fiscalização, o GTA (Guia de Trânsito Animal) não poderá ser expedido, o comércio de frutas no Vale do São Francisco também sofrerá com as consequências. Enfim, até a saúde humana, pois fazemos o controle de doenças animais que sem o devido cuidado, podem atingir a população. Precisamos de condições para trabalhar”.

Veja a nota na íntegra, repassada ao IGS Web por representantes dos servidores da ADAGRO:

Nota foi divulgada nesta segunda (02/04) pelos servidores

 

Fonte: Ildebrando Gutemberg


Fale Conosco

Rua da Esperança 18, Ipanema Águas Belas - PE
(87) 9961-38039 | (87) 9816-45063 |
contato@igsweb.com.br