Notí­cias

Chamas consomem o município de Floresta, estima-se que mais de 10 fazendas tenham sido afetadas

Publicado dia 06/11/2019 às 22h18min | Atualizado dia 06/11/2019 às 23h02min
Incêndio pode ter sido resultado de queimada ilegal e tem provocado grandes perdas naturais, econômicas e impacto na saúde da sociedade local

Um incêndio vem consumindo o espaço rural de Floresta, no sertão pernambucano, desde a noite da última segunda-feira (04/11), segundo informações do Corpo de Bombeiros o fogo que teve início no sítio Crispim, próximo a segunda estação de bombeamento da transposição do Rio São Francisco, e agora, após consumir mais de 10 fazendas, os impactos das chamas, começam a serem sentidos nas ruas da sede do município.

A fumaça já atinge a cidade e tem promovido além das grandes percas no espaço rural, um cenário de caos que assola o já sofrido ecossistema da Caatinga, e agora também ameaça à saúde de pessoas no espaço urbano.

Bombeiros de Serra Talhada e Petrolândia, da Defesa Civil de Floresta, e a brigada Prevfogo do Ibama, com o apoio da Concessionária da Transposição, além de voluntários das comunidades e pipeiros, lutam insensatamente contra o fogo.

Viaturas que estão no combate ao incêndio

Foto: Cap CBMPE Paulo Henrique

O fogo pode ter sido provocado por queimadas ilegais na região, que somadas a fatores naturais desta época, como: estiagem, ventos e altas temperaturas, formam um cenário ideal para a destruição.

Veja mais algumas imagens clicando neste link ou na foto abaixo:

Fotos: Cap CBMPE Paulo Henrique

Fonte: Ildebrando Gutemberg


Fale Conosco

Rua da Esperança 18, Ipanema Águas Belas - PE
(87) 9961-38039 | (87) 9816-45063 |
contato@igsweb.com.br