Notí­cias

Nota de pesar pelo falecimento do professor Diogo Cabral

Publicado dia 27/02/2020 às 16h49min | Atualizado dia 02/04/2020 às 14h29min
Ligado às artes, Diogo deixa legado e contribuição expressiva na educação de Águas Belas

Mais uma perda para a sociedade águas-belense: na madrugada desta quinta-feira (27/02), faleceu o professor Diogo Felix Cabral. Com 37 anos, Diogo era uma das figuras expressivas da educação local, com diversos trabalhos desenvolvidos em sala de aula que repercutiram além dos muros da escola. Entre eles, o professor foi o ganhador do Concurso Educação de Qualidade para Todos, promovido pela Prefeitura de Águas Belas em 2017, com o título: Biografias: “Eu tenho um sonho”. Outro projeto de destaque foi em 2016, “Cordel do Homem do Sertão” (asssista clicando neste link), peça teatral que incluiu uma apresentação aberta para o público e teve grande sucesso.

 

Profissional competente e gabaritado, Diogo Cabral possuía mestrado, também cursou jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Muito ligado as artes, tinha como hobby a música e a Fotografia, onde era um verdadeiro artista, chegando a realizar uma exposição fotográfica na série de eventos que marcaram as comemorações dos 50 anos da Escola João Rodrigues Cardoso entre os dias 24 e 25 de novembro de 2016.

Diogo e estudantes que fizeram parte da peça "Cordel do Homem do Sertão"

Foto: Arquivo pessoal/Luana Carla

 

 

Por tudo isso, Diogo Cabral deixará saudades no seio da sociedade águas-belense, sendo um dos jovens professores que mais contribuíram para mudar o espaço a sua volta, usando a educação, como diria Paulo Freire, para transformar as pessoas, e estas, por sua vez, transformarem o mundo em algo melhor.

Diogo Felix Cabral tinha 37 anos

Foto: Arquivo pessoal/Diogo Cabral

Diogo faleceu em decorrência de problemas respiratórios. Seu quadro agravou-se na última segunda-feira (24), quando foi hospitalizado. O corpo do professor está na OSACRE que fica estabelecida na Rua Leão Coroado no Bairro de São Sebastião em Águas Belas, onde ficará sendo velado até as 08 horas da manhã desta sexta-feira (28), horário que está marcado o sepultamento.

 

O IGS Web apresenta seu voto de pesar a todos os amigos e familiares de Diogo Cabral.

Veja a seguir algumas fotografias feitas por Diogo Cabral

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Diogo Cabral

Fonte: Ildebrando Gutemberg