Notí­cias

Rio Ipanema tem uma de suas maiores cheias dos últimos anos

Publicado dia 25/03/2020 às 22h24min | Atualizado dia 13/04/2020 às 22h39min
Volume de águas chamou a atenção, e encheu de esperança em meio a atual crise

Na tarde desta quarta-feira (25/03), o leito do Rio Ipanema que é situado na divisa entre os municípios de Águas Belas e Itaíba, no Agreste Meridional de Pernambuco, é um rio intermitente (temporário), que em época de estiagem, como já aconteceu, ter seu leito parcial e/ou completamente sem água.

 

Mas quem vê as imagens de hoje, jamais poderia imaginar como estava esse mesmo espaço a alguns anos, mais precisamente no dia 30/11/2012, quando foi feita a imagem que será vista a seguir.

Leito do Rio Ipanema

Foto: Ildebrando Gutemberg

 

A Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC, publicou em sua página no Instagram um aviso meteorológico onde previa chuvas de intensidade moderada a forte nas regiões do Agreste, Sertão de Pernambuco e Sertão do São Francisco. As chuvas em algumas regiões do estado, já vem ocorrendo, com diferentes intensidades. Em alguns lugares inclusive, provocando estragos, como no Sertão do Pajeú.

 

Mas no Agreste até o momento, tem promovido apenas esperança, em um momento onde a região divide com o país o drama da chegada do coronavírus. As chuvas então, tornam-se um alento em meio a um cenário que se anuncia difícil e de grandes dúvidas.

 

Nem o medo do contágio do coronavírus foi capaz de espantar as pessoas que se amontoaram na famosa ponte local:

 

Foto: Ildebrando Gutemberg

 

Confira algumas imagens feitas por nossa equipe na tarde de hoje clicando neste link que irá lhe levar a nossa página no Facebook ou na imagem abaixo:

 

Foto: Ildebrando Gutemberg

Fonte: Ildebrando Gutemberg