Notí­cias

Comentários sobre possível rompimento de barragem em Águas Belas inunda redes sociais

Publicado dia 03/04/2020 às 22h44min | Atualizado dia 01/05/2020 às 23h50min
Por conta das recentes enchentes que devastou parte do espaço rural do município e ocasionou grande desastre em cidades de Alagoas, o clima de apreensão continua e informações distorcidas apareceram

Na noite desta sexta-feira (03/04) uma onda de informações tomou conta das redes sociais, principalmente de grupos de WhatsApp, onde afirmavam que tinha ocorrido o rompimento da barragem do Rio Ipanema em Águas Belas. A informação não procede. A poucos instantes, entramos em contato com a presidenta da Colônia de Pescadores, Dejanira, que fica as margens da ponto que fica em cima da parede da barragem, e segundo ela, uma ação de monitoramento 24hs foi dada início desde a manhã de hoje, quando técnicos da Prefeitura estiveram no local e constataram uma erosão no local que poderia oferecer riscos de rompimento.

Tão logo, foi planejada uma ação de monitoramento pela Prefeitura com auxílio da comunidade, e foi publicado um alerta, como pode ser conferido abaixo:

 

Imagem: PMAB

Além disso, o Jornal Nacional da TV Globo, divulgou uma matéria reforçando o alerta para as comunidades ribeirinhas da região de: Águas Belas (PE), Itaíba (PE), Poço das Trincheiras (AL), Santana do Ipanema (AL) e Batalha (AL) ficarem alerta com a possibilidade de rompimento da barragem.

 

Imagem: Rede Globo

Ainda no bojo dessa situação, o deputado estadual Doriel Barros fez contato com o Governo do Estado solicitando que fosse feita uma vistoria técnica urgente, onde prontamente o a CPRH fez uma vistoria, e amanhã estarão chegando equipes da Defesa Civil do Estado e da Secretaria de Infraestrutura para tomar as medidas necessárias.

 

 

Fonte: Ildebrando Gutemberg

ÚLTIMAS Notícias



Fale Conosco

Rua da Esperança 18, Ipanema Águas Belas - PE
(87) 9961-38039 | (87) 9816-45063 |
contato@igsweb.com.br