Notí­cias

Em meio a pandemia, filho consegue fazer contato com a família que não via há 21 anos

Publicado dia 26/05/2020 às 23h31min | Atualizado dia 26/05/2020 às 23h40min
Amigo do cidadão que está hoje na Paraíba, entrou em contato com o IGS Web que conseguiu o contato com familiares

Em meio ao turbilhão de coisas que acontecem ao mesmo tempo que estamos parados na quarentena ocasionada pelo novo Coronavírus, uma história é digna de nota, onde mais uma vez o blog IGS Web teve o prazer de participar de forma ativa.

 

No último dia 19/05, um homem entrou em contato com nossa redação para pedir ajuda, Edcassio Martins buscava informações sobre a família de um homem que seria de Águas Belas e está hoje em Itatuba na Paraíba, de nome Manoel Camilo, 58 anos. Segundo as informações que despunham, a família residia no sítio Carié, espaço rural de Águas Belas.

 

Entramos em contato primeiramente com o vice-prefeito Maurício de Josué, tendo em vista que sua região fica próxima geograficamente. Prontamente, ao levantar informações, Maurício repassou ao Blog que o senhor Gilberto de Lau teria um terreno na localidade e poderia conhecer algum familiar. Ao entrar em contato com Gilberto, que também rapidamente fez contato com conhecidos seus, conseguimos chegar a agente comunitária de saúde, Fernanda Julião, que articulou o contato para com os familiares de Manoel, tornando possível um sonho de anos.

 

E no último dia 23/05, Manoel conseguiu falar com uma de suas irmãs, no domingo (24), foi a vez de enfim, falar com sua mãe, dona Lucinda. Manoel é filho de uma numerosa família de 12 irmãos, agora 11. Seu pai, José Camilo da Silva, também faleceu. Agora, o filho que estava tão distante, sonha que após a pandemia, reviva o prazer de reencontrar seus familiares.

 

O IGS Web agradece a todos(as) que se esforçaram para que esse contato fosse possível. Vocês, com os seus esforços trazem a esperança para toda uma família, e um exemplo para a nossa sociedade que passa por dias tão difíceis. 

 

Mãe e filho, vivem a emoção da espera por reencontro em breve

Foto: Divulgação

Fonte: Ildebrando Gutemberg