Polí­tica

Balanço do mês das atividades da Câmara de vereadores

Publicado dia 03/11/2017 às 03h01min | Atualizado dia 29/11/2017 às 21h57min
Outubro se destacou com pautas importantes e votação polêmica. Presidente Melke afirma que ritmo continua. Confira:

O último mês de outubro foi de muita movimentação na Câmara de Vereadores de Águas Belas, onde diversos momentos marcaram os trabalhos, entre eles decisões importantes estiveram sendo tomadas no âmbito legislativo.

Primeiro destacou-se a Audiência Pública sobre a revisão e negociação de créditos e financiamentos para produtores rurais da região, que contou com a presença de superintendentes dos Bancos do Brasil e Banco do Nordeste, além de gerentes locais, vereadores e produtores de vários municípios como Itaíba, Iati, Águas Belas, Bom Conselho e Saloá. O deputado estadual Claudiano Filho esteve conduzindo os trabalhos ao lado do presidente da Câmara Melke Malta.

Comitiva após o término da audiência Pública na Câmara de Vereadores (05/10/2017)

Foto: Ildebrando Gutemberg

E para encerrar o mês, teve início os debates a partir de uma proposta da Prefeitura municipal e do vereador Melke, atendendo a uma demanda do próprio sistema bancário que pediu a formação do Conselho Municipal de Segurança Pública. O conselho será responsável por auxiliar e construir junto aos diferentes poderes e órgãos de segurança, políticas públicas de combate a violência em Águas Belas, aumentando a participação popular, uma vez que o Conselho deve conter em seu corpo, membros das diferentes representações sociais do município.

E no último dia 31/10, aconteceu duas sessões no mesmo dia, a primeira votou a prestação de contas do ex-prefeito Genivaldo Menezes Delgado do ano de 2014. A prestação que foi aprovada com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco – TCE/PE, chegou a Câmara apenas este ano. O ex-prefeito Genivaldo foi pessoalmente realizar a defesa na Casa. Os 13 vereadores estiveram presentes e votaram pela aprovação, em um total de 11 votos a favor (aprovando) e 2 votos contrários (reprovaram) a Prestação de Contas de 2014.

Ex-prefeito Genivaldo Menezes fazendo sua defesa na Câmara de vereadores (31/10/2017)

Foto: Ildebrando Gutemberg

Logo em seguida, após o termino da primeira sessão, obedecendo o regimento interno, após 30 min aconteceu a segunda sessão do dia, nesta foi votado e aprovado a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública.

O presidente da Casa, o vereador Melke Malta, falou sobre as últimas atividades da Câmara de Vereadores, assista:

Imagens Ildebrando Gutemberg  

Fonte: Ildebrando Gutemberg


Fale Conosco

Rua da Esperança 18, Ipanema Águas Belas - PE
(87) 9961-38039 | (87) 9816-45063 |
contato@igsweb.com.br