Polí­tica

Deputados Estaduais aprovam dois projetos que favorecem os produtores de leite e queijo

Publicado dia 07/12/2017 às 01h38min
Projeto do Deputado Claudiano Filho visa desburocratizar a atividade e permite que os integrantes do setor possam expandir seus negócios

Dois projetos de interesses dos produtores de leite e queijo, que atuam principalmente no Agreste Meridional, foram aprovados hoje por unanimidade na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa do Estado.

 

Os parlamentares aprovaram o projeto do deputado Claudiano Filho (PP), que desburocratiza a atividade e permite que os integrantes do setor possam expandir seus negócios, inclusive fabricando outros tipos de queijo, além do popular produto à base de coalho.

 

A outra proposta apresentada é de iniciativa do governador Paulo Câmara e dá isenção de até 100% do ICMS dos produtores de leite e queijo, permitindo também que seja emitida nota eletrônica quando da venda dos produtos, significando que os trabalhadores desse setor podem usar simplesmente o número do CPF para fazer negócios.


Os projetos agora vão ao plenário do Legislativo Estadual e a expectativa é que sejam aprovados por todos os deputados.

 

Romildo Leite, produtor no município de Venturosa, que esteve presente à reunião no Recife, parabenizou os deputados pelo apoio às propostas, que segundo ele possibilitam ganhos expressivos para a classe.

 

“No final das contas todos os parlamentares perceberam a importância da regulamentação da atividade e só temos de agradecer a todos indistintamente”, disse Romildo ao editor do blog, pelo telefone.


A intenção do deputado Claudiano Filho é sugerir ao governador Paulo Câmara que sancione os projetos em Venturosa, importante município da bacia leiteira do Estado, assim que as matérias passarem pelo plenário da Assembleia Legislativa.

Fonte: Roberto Almeida


Fale Conosco

Rua da Esperança 18, Ipanema Águas Belas - PE
(87) 9961-38039 | (87) 9816-45063 |
contato@igsweb.com.br