Polí­tica

Centenas de trabalhadores rurais de Águas Belas participaram de ato pró Lula em Garanhuns

Publicado dia 23/01/2018 às 17h32min | Atualizado dia 19/02/2018 às 13h23min
Manifestantes marcharam pelo centro da cidade das flores, veja:

Na manhã desta terça-feira (23) dia marcado pelo aguardado julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também foi marcado por uma série de manifestações pelo país contra o que manifestantes pró Lula afirmam ser uma “perseguição política” contra o ex-presidente.

Em Águas Belas, município onde o Partido dos Trabalhadores – PT ainda mantém uma base sólida, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR e lideranças políticas ligadas a base do prefeito, organizaram uma representação formada por líderes sindicais, lideranças políticas e trabalhadores(as) rurais que se dirigiram até Garanhuns para participarem dos protesto que ocorreu na cidade. Segundo estimativas dos organizadores, cerca de 300 pessoas foram na comitiva, entre representantes das classes trabalhadoras, quilombolas e índios da tribo Fulni-ô.

A reunião que começou por volta das 07 horas da manhã de hoje, aconteceu na sede do Sindicato, de onde saiu os veículos, com 04 ônibus, e dezenas de carros de passeio. Ao chegar na cidade de Garanhuns, o grupo encontrou-se com outras lideranças do Agreste meridional no centro da cidade onde promoveram uma caminhada. Entre os participantes do movimento, estiveram presentes: Doriel da Fetape, o vereador Nitalmo do Sindicato, o presidente do STR de Águas Belas, Tavares Leite, o vice-prefeito de Águas Belas, Maurício de Josué, o presidente da CUT Pernambuco, Carlos Veras, os vereadores Washington Falcão e Valdo do Xixiakla, e o secretário de relações institucionais do governo municipal e ex-vereador Alan Roberto, o Buda.

Em Garanhuns a estimativa de público segundo organizadores foi de mais de 3 mil pessoas.

Fonte: Ildebrando Gutemberg

ÚLTIMAS Notícias



Fale Conosco

Rua da Esperança 18, Ipanema Águas Belas - PE
(87) 9961-38039 | (87) 9816-45063 |
contato@igsweb.com.br