Polí­tica

Ex-prefeito Genivaldo Menezes pede desfiliação do PT

Publicado dia 07/04/2018 às 18h10min | Atualizado dia 30/04/2018 às 10h53min
Uma das principais figuras do Partido dos Trabalhadores de Águas Belas, deixou a legenda

Em âmbito nacional, este tem sido sem via de dúvidas, um momento problemático para o Partido dos Trabalhadores - PT, a sigla que está na iminência de vê seu principal líder preso, também enfrenta turbulências internas, onde no estado, recentemente, o ex-prefeito do Recife, João Paulo, saiu da sigla.

Em Águas Belas, nesta sexta-feira (06/04), uma das principais lideranças políticas do município também se despediu da legenda. O ex-prefeito, Genivaldo Menezes Delgado, apresentou sua carta pedindo desfiliação do partido. O IGS Web teve acesso a essa informação na tarde deste sábado.

Genivaldo entrou no PT no início dos anos 2000. Concorreu a prefeitura do munícipio em 2004, mas não conseguiu ser eleito; voltou ao pleito ainda pelo partido em 2008, alcançando a vitória, se reelegeu em 2012, e em 2016, conseguiu a ajudar eleger seu sucessor.

Ainda não fomos informados sobre os motivos da saída de Genivaldo do PT. Mas já deixamos o espaço aberto para o ex-prefeito falar sobre o assunto.

O IGS Web ainda teve acesso a uma nota que seria atribuída ao atual presidente do PT de Águas Belas, Antônio Araújo, que fala sobre a saída de Genivaldo, veja:

"É com surpresa e pesar que recebemos a notificação, através de ofício, do comunicado de desfiliação do PARTIDO DOS TRABALHADORES do Ex-Prefeito GENIVALDO MENEZES. 
O PT Municipal, deseja boa sorte ao ex correligionário, e junto com sua militância, continua firme na defesa do legado do partido e do ex presidente Lula, que nesse momento, mais do que nossa solidariedade, precisa do nosso engajamento na defesa da democracia.

Antônio Araújo
Presidente do diretório municipal PT- Águas Belas"

Fonte: Ildebrando Gutemberg


Fale Conosco

Rua da Esperança 18, Ipanema Águas Belas - PE
(87) 9961-38039 | (87) 9816-45063 |
contato@igsweb.com.br