Polí­tica

Em Águas Belas, tomou posse novo presidente da Câmara de Vereadores: Josué do Curral Novo

Publicado dia 02/01/2019 às 18h47min | Atualizado dia 27/09/2019 às 01h00min
Um dos políticos mais conhecidos do município, conheça a história e os projetos do vereador

Em Águas Belas, na manhã desta terça-feira, no primeiro dia de 2019, aconteceu a posse da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores local. A cerimônia que ocorreu na Casa, marcou o retorno de um dos nomes mais conhecidos da política do município a presidência do Poder Legislativo: Josué do Curral Novo.

 

Histórico

Josué Ferreira Barboza, mais conhecido como Josué de Curral Novo, tem 68 anos, destes, 42 anos dedicado a vida pública. Repleta de êxito, o atual presidente construiu uma carreira sólida, vitoriosa e marcante na política, onde desde sua primeira candidatura em 1982, nunca perdeu uma disputa para o Legislativo, somando 08 mandatos como vereador, sendo 07 vezes o mais votado do município. O atual presidente da Câmara conseguiu alguns feitos até agora imbatíveis: em sua segunda disputa ao cargo de vereador, em 1988, Josué conseguiu uma marca histórica, obtendo 13% dos votos do município aquela época, contabilizando 917 votos. Em 2008, foi a única vez que não esteve na disputa a um cargo do Legislativo, contundo, seu filho, Maurício Leite, na mesma eleição, foi o vereador mais votado da história de Águas Belas, com 1.233 votos. Na campanha seguinte, em 2012, Josué voltou ao páreo, conseguindo eleger-se com 1.219 votos, deixando novamente sua marca, sendo o segundo mais votado da história da política águas-belense. Na última disputa, em 2016, Josué conseguiu 1.173 votos.

 

Desafios

Josué é o vereador mais experiente, como o currículo mostra, contudo, as novas dinâmicas do momento atual expõe novos desafios, como o diálogo com a sociedade cada vez mais direto e menos formalizado. Em seu discurso de posse, o novo presidente da Câmara falou que a casa estava aberta ao povo para que pudessem participar dos debates que lá ocorrem, e que não iria se esquivar de suas reponsabilidades, bem como, do diálogo com o povo.

 

Projetos

Ainda em seu discurso e em conversa com este meio de comunicação, Josué afirmou está empenhado em lutar por projetos que vise atender necessidades da cidade e do espaço rural: “Estarei indo atrás e somando forças com o prefeito Luiz Aroldo e os demais vereadores, para conseguir fazer com que essa adutora, que promete acabar com esse problema da falta de água no município. Irei também continuar a lutar pela comunidade do Curral Novo, lá já conseguimos muitas coisas na Gestão de Luiz (Aroldo), como o calçamento da principal avenida do distrito, o início da construção de 200 casas populares para a população, construindo quase um novo Curral Novo, e vamos continuar, nossa meta agora é a água e com a eleição dos deputados Doriel Barros (estadual) e Carlos Veras (federal), o asfaltamento da PE-244, para que tenhamos mais desenvolvimento para aquela região do Curral novo e Garcia”.  

 

Na foto, da direita para esquerda os vereadores: Melke Malta, agora primeiro secretário, Josué de Curral Novo, presidente, e Max Fulni-ô, segundo secretário. juntos formam a mesa diretora para o biênio 2019 - 2020.

Fotos: Ildebrando Gutemberg/IGS Web

Fonte: Ildebrando Gutemberg


Fale Conosco

Rua da Esperança 18, Ipanema Águas Belas - PE
(87) 9961-38039 | (87) 9816-45063 |
contato@igsweb.com.br