Polí­tica

Projeto de Lei de Doriel Barros prevê prioridade de atendimento para moradores da zona rural

Publicado dia 22/02/2020 às 09h35min | Atualizado dia 02/04/2020 às 14h06min
O Deputado defende que essa prioridade deverá obrigatoriamente coincidir com o dia de feira livre, momento no qual, normalmente, ocorre o maior deslocamento das famílias rurais aos centros urbanos

Isso porque há uma grande dependência, na maior parte dos casos, do transporte alternativo que, normalmente, tem horários muito específicos de chegada e partida, limitando o tempo dessas pessoas no acesso a diferentes serviços. Por essa razão, o deputado Doriel Barros (PT) apresentou, esta semana,  na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), um Projeto de Lei (PL) que prioriza o atendimento  a essas pessoas em repartições públicas, empresas concessionárias de serviços públicos e instituições financeiras, em pelo menos um dia útil por semana. 

 

O PL prevê, ainda, que essa prioridade deverá obrigatoriamente coincidir com o dia de feira livre, momento no qual, normalmente, ocorre o maior deslocamento das famílias rurais  aos centros urbanos. No caso dos municípios em que essas feiras ocorrem em finais de semana, o atendimento prioritário deverá ser no primeiro dia útil subsequente. 


O parlamentar defende que essa iniciativa possibilitará a otimização do tempo e um maior conforto no acesso a serviços por essa parte da população, que passará menos tempo afastada dos seus afazeres diários e de suas roças, de onde tiram o sustento de suas famílias.

 

Doriel Barros discursando da tribuna da AlLEPE

Foto: Ildebrando Gutemberg

Fonte: ASCOM/DB