Saúde

Primeira morte por coronavírus confirmada em Águas Belas: Um homem de 42 anos

Publicado dia 01/05/2020 às 20h07min | Atualizado dia 01/05/2020 às 20h22min
Confirmação chegou hoje depois do resultado de exame que é realizado pelo Laboratório Central de Pernambuco - LACEN - PE. Segundo dados oficiais, paciente não estava dentro do chamado grupo de risco. Acompanhe:

No último dia 22/03, um paciente deu entrada no Hospital Municipal Dr. João Secundino de Souza, na ocasião, o homem apresentava tosse seca, febre e a saturação de oxigênio estava a 78.  O médico de plantão entrou em contato com a Central de Leitos, que é quem regula os leitos hopitalares no estado, solicitando a transferência. Devido a ausência de vagas, a Central emitiu uma senha de espera. Segundo informações, o paciente foi estabilizado, a senha saiu na manhã do dia seguinte (23), e o médico do plantão junto com a equipe do SAMU levaram o paciente para o Hospital Regional Dom Moura - HRDM.

 

Mesmo chegando lúcido, ao entrar no HRDM, o paciente faleceu. Por apresentar os sintomas do Covid-19, foi realizado o exame (RT PCR), saindo o resultado apenas nesta sexta-feira (01/05). O caso já estava no boletim diário que a Secretaria de Saúde tem divulgado todos os dias, onde com a confirmação através de exame, hoje passou a ser registrado como primeiro óbito ocasionado pelo novo coronavírus (Covid-19) em Águas Belas.     

 

Ainda segundo a Vigilância em Saúde de Águas Belas, o paciente não estava dentro do chamado grupo de risco, e foi consultado seu histórico médico, onde nada constava com relação a tratamento relativo a infecções respiratórias anteriores de qualquer natureza.  

 

 

Fonte: Ildebrando Gutemberg

ÚLTIMAS Notícias



Fale Conosco

Rua da Esperança 18, Ipanema Águas Belas - PE
(87) 9961-38039 | (87) 9816-45063 |
contato@igsweb.com.br