IGS Web - O blog de Águas Belas - PE, a voz da resistência jovem!

Educação

Comunidade escolar: Chá Literário em Campo Grande foi um sucesso

Projeto realizado na Escola Municipal José Bezerra levou leitura e poesia a comunidade

Nesta quinta-feira (23), ocorreu o I Chá Literário na Escola Municipal José Bezerra no distrito de Campo Grande, o projeto foi uma iniciativa da professora Rosyelly Araújo, abraçado pelo gestão da escola, e teve como objetivo levar uma experiência de leitura diferenciada para estudantes e comunidade.

O evento que contou com uma grade que estendeu-se pela tarde inteira, foi um sucesso. Com grande participação da comunidade escolar.

Estivemos conversando com a professora Rosyelly que falou sobre esse evento: “Como professora das turmas do 9º ano da Escola José Bezerra, pensamos em incentivar a leitura, pois vimos que alguns alunos gostavam de ler e outros ainda não tinha muita familiaridade. Então, como já tinha a interação com o Clube de Leitores e Escritores da EREM Cel Nicloau Siqueira, achei que a troca de experiências entre os estudantes poderia motivar ainda mais. Assim, para o lançamento do projeto de Leitura na José Bezerra criamos um momento diferente da rotina da sala de aula e organizamos o chá Literário”.

A troca de experiências entre estudantes da Escola Mun. josé Bezerra com alunos do EREM Cel Nicolau Siqueira foi algo muito positivo na avaliação da professora.

Imagem: Divulgação

“Juntar os estudantes p compartilharem o gosto pela leitura e a escrita foi uma experiência muito interessante e ouvir os depoimentos e postagens deles após o evento fez ver o quanto foi importante esse momento p eles e o quanto gostaram. Foi um verdadeiro chá de incentivo à leitura e escrita”, continuou Rosyelly. A professora ainda destacou o apoio da gestão da escola: “Quando passei a ideia a coordenadora Fabiana e o gestor Jerlanio, eles toparam e embarcaram nessa ideia dando todo o apoio para a organização e realização”.

 

A importância da gestão escolar foi determinante na execusão do projeto

Imagem: Divulgação

 

O gestor Jerlanio Coleta falou falou sobre a importância dessa iniciativa: “Promover eventos que envolva tanto a questão pedagógica como a cultural, é de extrema importância para a comunidade escolar. O Chá Literário é um incentivo direto à imersão na leitura e na escrita e fomenta nos alunos o interesse em descobrir o mundo através dos livros. A escola, nesse sentido, se torna a porta de entrada para que todas essas experiências ocorram. Além de todos esses pontos positivos, um evento na escola, onde envolva diretamente os alunos e possibilite a participação deles, propicia uma elevação da autoestima através da valorização dos talentos e habilidades dos discentes”.

 

 

 

 

Imagens: Divulgação

Página:

https://igsweb.com.br/noticia/educacao/2021/09/24/comunidade-escolar-cha-literario-em-campo-grande-foi-um-sucesso/759.html