Notícias
Chamas consomem o município de Floresta, estima-se que mais de 10 fazendas tenham sido afetadas
Incêndio pode ter sido resultado de queimada ilegal e tem provocado grandes perdas naturais, econômicas e impacto na saúde da sociedade local
Um incêndio vem consumindo o espaço rural de Floresta, no sertão pernambucano, desde a noite da última segunda-feira (04/11), segundo informações do Corpo de Bombeiros o fogo que teve início no sítio Crispim, próximo a segunda estação de bombeamento da transposição do Rio São Francisco, e agora, após consumir mais de 10 fazendas, os impactos das chamas, começam a serem sentidos nas ruas da sede do município.
A fumaça já atinge a cidade e tem promovido além das grandes percas no espaço rural, um cenário de caos que assola o já sofrido ecossistema da Caatinga, e agora também ameaça à saúde de pessoas no espaço urbano.
Bombeiros de Serra Talhada e Petrolândia, da Defesa Civil de Floresta, e a brigada Prevfogo do Ibama, com o apoio da Concessionária da Transposição, além de voluntários das comunidades e pipeiros, lutam insensatamente contra o fogo.
Viaturas que estão no combate ao incêndio
Foto: Cap CBMPE Paulo Henrique
O fogo pode ter sido provocado por queimadas ilegais na região, que somadas a fatores naturais desta época, como: estiagem, ventos e altas temperaturas, formam um cenário ideal para a destruição.
Veja mais algumas imagens clicando neste link ou na foto abaixo:
Fotos: Cap CBMPE Paulo Henrique
Página:
https://igsweb.com.br/noticia/noticias/2019/11/06/chamas-consomem-o-municipio-de-floresta-estima-se-que-mais-de-10-fazendas-tenham-sido-afetadas/508.html