IGS Web - O blog de Águas Belas - PE, a voz da resistência jovem!

Polí­tica

Águas-belense é o novo Secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco

Edilázio Wanderley toma posse nessa terça-feira (03)

O Governo do Estado realiza, nesta terça-feira, às 15h, no Palácio do Campo das Princeras, um ato para marcar a posse do novo secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do Estado de Pernambuco, Edilázio Wanderley Filho.

 

Natural de Águas Belas, o novo gestor é advogado, com militância junto aos Movimentos Sociais e Sindical. Ele foi superintendente do Incra e, desde 2019, assumia a chefia de gabinete do deputado estadual Doriel Barros (PT).

 

“Atuar numa secretaria que traz em sua essência o enfrentamento a questões sociais relacionadas à violação de direitos, possibilitando o acesso de grupos em situação de vulnerabilidade a políticas e programas que lhes assegurem dignidade é um desafio, mas também um estímulo a contribuir ainda mais com as transformações sociais que tanto queremos”, afirma o novo secretário.

 

Segundo ele, a atual conjuntura exige das instituições públicas a construção de parcerias estratégicas para o enfrentamento de situações que voltam a atormentar as famílias, a exemplo do desemprego, da fome e da miséria. “É uma honra fazer parte desse time do governador Paulo Câmara, que tem feito todo o esforço necessário para enfrentar essas questões", finaliza.

Página:

https://igsweb.com.br/noticia/politica/2022/05/02/guas-belense-e-o-novo-secretario-de-desenvolvimento-social-crianca-e-juventude-de-pernambuco/812.html