IGS Web - O blog de Águas Belas - PE, a voz da resistência jovem!

Polí­tica

Semana movimentada na Câmara de vereadores

Poder Legislativo votou importante projeto para servidores da saúde, e teve grande discussões sobre requerimentos da Oposição

Em duas sessões ordinárias, a Câmara de vereadores de Águas Belas aprovou o Projeto de Lei Complementar 007/2021 de autoria do Poder Executivo que institui no âmbito da Secretaria Municipal da Saúde incentivo financeiro por desempenho para os funcionários.

Tendo como objetivo incentivar financeiramente funcionários da Saúde do município, onde estes receberão gratificações a partir do desempenho. Segundo Fabiano Florêncio, líder dos Agentes Comunitários de Saúde, o “projeto que regulamenta o programa Previne Brasil sendo muito importante para os trabalhadores das unidades de saúde, trazendo reconhecimento e dando um incentivo para esses profissionais que tanto contribuem para o nosso município”.

Agentes Comunitários de SAúde estiveram presentes nas duas sessões

Fotos: Ildebrando Gutemberg

Ainda segundo o Projeto, os servidores que podem receber o incentivo por desempenho são:

Agentes Comunitários de Saúde – 60%

Enfermeiro – 19%

Técnico em Enfermagem – 09%         

Técnico em Informática – 02%

Dentista – 03%

Auxiliar de Dentista – 02%

Coordenação – 05%

 

Destaca-se a agilidade na votação promovida pela Casa, que prontamente ao receber o Projeto, deu celeridade, inclusive fazendo duas reuniões ordinários consecutivas (segunda, 14 e terça, 15) para aprovação. Para o vereador e presidente da Câmara, Josué de Curral Novo “o Projeto é importante por reconhecer os serviços prestados com tanto empenho por estes profissionais que em meio a pandemia, arriscam suas vidas”.

 

Requerimentos

A Oposição, encabeçada pelo vereador Emílio de Tanquinhos, protocolou e colocou em votação a partir de entendimento dois requerimentos: o primeiro, na segunda-feira (14) pedindo que as sessões fossem transmitidas ao vivo pela Rádio Comunitária Nossa Senhora da Conceição. O projeto foi rejeitado por maioria simples. No segundo requerimento, do mesmo autor, o pedido foi diferente: que as sessões fossem transmitidas via Facebook da Casa. Mas uma vez, por maioria simples o requerimento foi rejeitado. A Oposição que firmou opinião frente ao tema, contou com o apoio total da bancada formada pelos vereadores Chico da Saúde, Emílio de Tanquinhos e Erinaldo Tenório.  

Bancada da Oposição, vereadores (da direita para a esquerda): Erinaldo Tenório, Emílio de Tanquinhos e Chico da Saúde

Fotos: Ildebrando Gutemberg

Página:

https://igsweb.com.br/noticia/politica/2021/06/16/semana-movimentada-na-camara-de-vereadores/635.html