IGS Web - O blog de Águas Belas - PE, a voz da resistência jovem!

Saúde

Prefeitura de Águas Belas afirma que no município não houve casos de vacinas vencidas

Após polêmica publicada na imprensa envolvendo a aplicação de mais de 20 mil doses de vacinas vencidas em mais de 1.500 municípios pelo país, Águas Belas está fora segundo nota oficial. Veja:

A Prefeitura de Águas Belas publicou uma nota oficial através da Secretaria de Saúde afirmando que no município não houve aplicação de vacinas vencidas. O caso das vacinas foi um dos grandes destaque na imprensa nacional e replicado também aqui no IGS Web na tarde desta sexta-feira (02). Segundo os grandes meios de comunicação mais de 20 mil doses da vacina da AstraZeneca foram aplicadas em mais de 1.500 municípios brasileiros fora da data de validade, comprometendo assim a eficácia do imunizante. Veja a nota na íntegra:

“A vacina é o principal instrumento de combate ao novo coronavírus. Sua aplicação faz parte de um processo que envolve distribuição, armazenamento, aplicação e se encerra com o registro no sistema do Ministério da Saúde.

 

Após investigação no sistema, confirmamos que todas as vacinas foram aplicadas dentro da validade em nosso município, como conferido nas notas fiscais emitidas pelo Ministério.

 

As vacinas que chegam ao município são distribuídas de imediato aos postos de saúde para vacinar os públicos-alvo. As sobras são aplicadas no mesmo dia, como recomenda o Ministério, o que descarta a possibilidade de duas doses fora de validade.

 

Nessa campanha pela vida, Águas Belas tem sido destaque não só pela eficiência na vacinação, mas também pelo respeito, transparência e responsabilidade com a população. Esse é o compromisso da nossa gestão”.

Página:

https://igsweb.com.br/noticia/saude/2021/07/03/prefeitura-de-guas-belas-afirma-que-no-municipio-nao-houve-casos-de-vacinas-vencidas/654.html