Cultura

Cantora filha de águas-belense aponta como novo fenômeno musical

Publicado dia 12/01/2022 às 22h21min | Atualizado dia 07/03/2022 às 00h19min
Já apresentou-se com nomes consagrados como a dupla Jorge e Mateus e Michel Teló, uma de suas composições tem mais de 06 milhões de acessos

Suas origens

Os avós paternos de Isa são do espaço rural de Águas Belas: seu avô, Rodrigues Nepomuceno é do sítio Pau Ferro das Marias Pretas, e sua avó, Maria Luiza Salvador é do distrito de Curral Novo.  Seu pai, é também natural de Águas Belas, chama-se Adelvar Salvador Nepomuceno, conhecido como “Vavá”, e Rosângela Santana Nepomuceno, sua mãe, que por sua vez, seus familiares são de Correntes e Garanhuns. Isa nasceu em Campinas (SP), é a segunda filha do casal.

 

Isa e sua família

Imagem: Arquivo da família

 

Carreira

Cantora com apenas 23 anos, Isa Santana apresenta-se como alguém que já tem um grande caminho percorrido e um currículo invejável, com cações regravadas por nomes conhecidos da música atual, bem como, intérprete de destaque de suas próprias canções, parece ser uma estrela pronta para brilhar.

 

Foto de sua participação no show de Jorge e Mateus

Imagem: Arquivo pessoal

 

Isa Santana já se apresentou nos palcos com ícones da música em shows para mais de 30 mil pessoas, como: Jorge e Mateus, João Neto e Frederico, Rick e Renner, Hugo Henrique, Michel Teló, entre outros. Em 2016, Isa Santana se apresentou em casas de show de Portugal e participou de programas de rádio em Lisboa. Além disso, conheceu grandes artistas do país, como Mickael Carreira e Leandro.

 

2010 foi o ano de seu primeiro lançamento, mas em 2017 com a música autoral “Antes de você partir”, ela conseguiu seu primeiro grande destaque, com mais de 100 mil visualizações no YouTube. Em 2020 seu destaque foi mais uma música de sua autoria: “Mais uma recaída”.

 

Primeiros lançamentos de Isa Santana

Imagem: Arquivo da cantora

 

Em 2021, seus grande destaques: “Foi covarde”, produção musical do Lourival Marques, produtor do Eric Land. É uma mistura de sertanejo, forró e piseiro eletrônico, um trabalho mais voltado para o Nordeste. Ficou em 6º lugar na classificação Top Singles do mês no Sua Música, com quase 240 mil plays. Ganhou lyric video no YouTube e está com mais de 31 mil plays no Spotify, em 70 playlists.

 

Ainda em 2021, “Fica ou Vai” foi um single autoral, lançado em outubro de 2021, produzido em Fortaleza pela RebornUp Produções. A produção é uma combinação de sertanejo com forró. Ficou em 4º lugar na classificação Top Singles do mês no Sua Música, com quase 200 mil plays. Ganhou lyric video no YouTube e está com mais de 31 mil plays no Spotify, em 134 playlists. Fica ou Vai também marcou presença nas playlists editoriais "Pisa e Sofre" do Spotify e "Radar Forró" da Deezer.

 

Outros nomes gravarasm músicas de sua autoria, o de maior destaque foi “DE VEZ EM SEMPRE”, gravado pela cantora Mari Fernandez no disco "Tente Não Beber" com +6,4 milhões plays, 2º mais ouvido no Top Estourados do Sua Música. "De Vez em Sempre" faz parte do último CD da Mari Fernandez, lançado em outubro/2021. É uma das músicas inéditas do álbum no Sua Música, que será lançada amanhã dia 13/01 em todas as plataformas digitais.

 

Isa Santana

Imagem: Divulgação

 

O IGS Web parabeniza a cantora e toda sua família por sua história de luta e superação até aqui.

Fonte: Ildebrando Gutemberg / Redação - IGS Web