Cultura

Destaque da Cultura: Autor Itaibense, Adriano Martins, lança livro

Publicado dia 18/05/2022 às 02h24min | Atualizado dia 18/05/2022 às 02h34min
Apresentando personagens contando com a imagem de pessoas reais, o livro é do gênero novela e foi sucesso de crítica

O momento é de grande desafio para o setor cultural, principalmente o gênero escrito, já não bastasse a ausência do hábito da leitura, quem aventura-se em produzir no ramo das letras, tem que saber que o mercado regional para o consumo também é um dos desafios.

Mas há esperança, principalmente quando observamos alguns exemplos próximos de nós, como é o caso do autor do livro intitulado “Indômita”, o itaibense José Adriano.

Segundo o autor: “Indômita é uma novela. A história conta o drama vivido pela personagem Andreia. Uma jovem decidida a investigar e descobrir os segredos sobre a sua família. Para isto, a moça abandona o noivo, desiste de cursar a faculdade e com a ajuda de Kassandra Torquato, Andreia aproxima-se do estilista famoso Arthur Lorenzo, pois acredita a jovem que, o estilista é o único que irá lhe ajudar a descobrir o que ela tanto almeja. Paixões, intrigas, traições e muito mistério, são os elementos que compõe Indômita”.

E continua o autor: “O livro conta com a imagem de amigos que dão vida aos personagens. Em memoria: Givanete Nogueira e os demais nomes: Bruno Rafael, Jefferson Souza, Luzia Paiva, Leandra Martins, Diego Teixeira, Cledson Alves, Mayane Santana, Vitor Nemezio, Iramar Silva, Rafaela Martins, Fernanda Barros, Erisvania Espíndola e o também Escritor, Fernando Henrique Franco de Aquino, são alguns nomes”.

No último dia 07/05, ocorreu o lançamento oficial do livro, realizado na Câmara Municipal de Vereadores em Itaíba para convidados. O momento contou com a participação do professor e palestrante José Antonio Ferreira, e alguns outros destaques da sociedade local, como: Iselma Soares, secretária de Educação em Itaíba, Junior César Brandão diretor de Ensino do município, entre outros amigos e familiares do autor. Que aproveitou para agradecer a todo o apoio recebido: “Agradeço a prefeita Maria Regina Cunha, ao comércio local, bem como a todos que representam a Câmara Municipal, bem como, a cada amigo e amiga que cederam suas fotografias para dar vida a obra”.

Sobre o autor: José Adriano Martins de Menezês Santos, é graduado em Pedagogia pela UPE e especializado em Psicopedagogia Institucional pela faculdade de Teologia Integrada FATIN.

O IGS Web parabeniza Adriano e ressalta a importância de iniciativas como esta, que em muito contribuem com a cultura da região.

Para quem quiser adquirir o livro, entre em contato com o autor através do telefone: (87) 9 8125-7686, ou pelo Instagram: @ joseammsantos

 

Veja algumas imagens do lançamento:

 

 

Amigos que dão vida aos personagens (Lembrando que nada tem haver com a vida real dessas pessoas)

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ildebrando Gutemberg - Redação IGS Web