Economia

Como juntar dinheiro e comprar a casa própria

Publicado dia 14/07/2020 às 14h08min | Atualizado dia 27/07/2020 às 19h41min
Confira essas dicas e fique mais perto do seu sonho!

Mesmo anos de turbulência econômica as pessoas ainda sonham em possuir imóveis. De acordo com diversas pesquisas, a aquisição de imóveis é uma prioridade para a maioria dos brasileiros. Porém, infelizmente, a maneira de conseguir isso nem sempre é fácil, principalmente quando falamos de preços nas grandes cidades. No entanto, graças à organização e concentração, é possível realizar esse sonho mais cedo do que você pode imaginar. Pensando nisso, neste post listamos nove passos que mostram como economizar dinheiro para ir em busca de uma casa á venda em Recife.

 

Conheça suas finanças

 

Conhecer suas finanças é o primeiro passo para economizar dinheiro e tornar seu sonho realidade. Aproveite o tempo para avaliar suas despesas mensais. Organize-os entre variáveis ​​fixas, como aluguel, variáveis, levando em consideração quanto gasta mensalmente no supermercado, além daquelas necessárias e aquelas que podem ser evitadas ou reduzidas.

 

Dê o máximo de detalhes possível e não se esqueça de mencionar o café que você bebe todos os dias após o jantar, o chocolate no meio da tarde e outras coisas que parecem pequenas, mas que juntas podem determinar o sucesso ou o fracasso do planejamento orçamentário.

 

Defina suas prioridades:

 

Agora que você conhece sua situação financeira, é hora de definir suas prioridades. Faça uma lista de todos os seus planos, exceto a compra de imóveis em Recife. Liste coisas como viajar, se formar na escola ou aprender um novo idioma e pense na data de cada uma dessas realizações, no grau de importância para você, no que pode ser feito mais tarde e no que é importante para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Este é um momento importante porque garantirá a transparência de seus planos e ajudará você a definir metas mais adequadas à sua realidade e necessidades.

 

Especifique quanto você deseja guardar e por quanto tempo:

 

Para planejar o sucesso, é importante saber para onde você quer ir. Para fazer isso, determine, em primeiro lugar, quanto você deseja acumular e por quanto tempo. Depois de definir esse número, verifique quanto você precisa economizar a cada mês para atingir a meta. Não se esqueça de definir uma meta em sua realidade. Se, durante a verificação financeira, você percebeu que poderia economizar R $ 500,00 por mês, não faz sentido planejar economizar R $ 800,00. Faça planos reais, mesmo que isso signifique um pouco mais de tempo para comprar sua própria propriedade.

 

Controle suas despesas:

 

Economizar dinheiro para comprar um apartamento ou casa requer organização. Portanto, será necessário acompanhar de perto as despesas. Atualmente, além das planilhas, existem vários aplicativos financeiros que ajudam a catalogar tudo o que você gasta. Dessa forma, você pode visualizar exatamente para onde está indo seu dinheiro, evitando excesso e desperdício

 

Faça trocas inteligentes:

 

Quando lemos sobre economia, calculamos automaticamente que não devemos mais comprar nada e que devemos nos privar do que gostamos. Contudo, o planejamento financeiro não precisa ser feito de forma radical. Você aprenderá gradualmente a fazer escolhas sábias e perceberá que não precisa desistir do que gosta, se souber gerenciar para onde vai o seu dinheiro. Em seguida, analise sua assinatura de celular e internet, consumo de carro, compras feitas no mercado etc. As pequenas despesas que gastamos diariamente sem pensar podem nos impedir com precisão de economizar mais dinheiro no final do mês.

 

Comece a avaliar melhor suas compras e evite fazê-las por impulso:

 

Você conhece essa visita despretensiosa ao shopping? Mude o script. Você não precisa parar de fazer compras, mas não deve comprar itens desnecessários apenas para consumir. Concentre-se no seu objetivo principal e saiba que a recompensa por não comprar essa camisa ou tênis da moda será muito maior.

 

Consórcio imobiliário:

 

A compra de seu próprio imóvel requer tranquilidade e planejamento financeiro, e ingressar em um consórcio imobiliário é uma ótima alternativa. O primeiro passo é escolher um administrador confiável e verificar os planos disponíveis. Escolha a parte que melhor se adapta ao seu orçamento e, quando houver alguma lacuna financeira, sugira tentar expandir sua contemplação. Um consórcio é uma maneira mais acessível de comprar um apartamento ou uma casa do que financiar, porque não há juros, apenas uma taxa

 

A compra de um apartamento ou casa requer mais do que apenas o preço do imóvel. Você também precisa se preocupar com documentação, mudança de casa, decorações, possíveis reformas, móveis e muito mais. Portanto, é necessário economizar dinheiro para cobrir todas as despesas. Além de procurar maneiras de economizar, procure maneiras de pagar dinheiro. Se você não entende muito sobre investimento, procure aconselhamento. Evite aplicativos de médio a alto risco.

 

E, finalmente, nossa última dica: não adie o que você pode começar agora. Comprar um apartamento ou casa é um dos maiores sonhos do Brasil. Pense em quantas pessoas trabalham durante a vida e não conseguem sair do aluguel ou construir uma propriedade sólida para deixá-las para os filhos. Para alcançar este triunfo é necessário ter mais planejamento. Se seu salário é alto, mas suas despesas são altas, dificilmente você terá dinheiro suficiente para economizar e investir. Desde o início, preocupe-se com sua organização financeira. Economize pelo menos R $ 50,00 por mês, mas acostume-se a gastar apenas até o limite de ganhos.

 

Gostou deste artigo? compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam Como juntar dinheiro e comprar a casa própria!

Fonte: Igor Bonatto

ÚLTIMAS Notícias



Fale Conosco

Rua da Esperança 18, Ipanema Águas Belas - PE
(87) 9961-38039 | (87) 9816-45063 |
contato@igsweb.com.br