Economia

Sindicato consegue mais de 311 mil reais em crédito para agricultores de Águas Belas

Publicado dia 25/08/2021 às 23h17min | Atualizado dia 07/09/2021 às 22h37min
Ações na parte de suporte econômico para os trabalhadores tem sido uma marca de reorganização para o pós pandemia, Dia de Campo em comunidades reforçou ações e promoveu escuta

Antes do encerramento do mês de agosto, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares – STR de Águas Belas comemorou mais uma conquista: pelo segundo mês consecutivo, ultrapassou mais de 300 mil reais em créditos liberados para agricultores do município. Algo que tem sido determinante tanto na economia das famílias contempladas e suas produções, como para a economia do município. Ao todo este mês, foram 54 contratos.

E para comemorar esse feito e anunciar ainda outros, o STR realizou um dia de campo neste domingo (22), com cuidados e respeitando protocolo de biossegurança, onde esteve em vários Assentamentos, como: Caiçara Vermelha, Poço da Cabra, Barra Nova e Cristo Rei. Nestes lugares foram apresentadas as conquistas já realizadas com relação ao crédito pelo Banco do Nordeste do Brasil – BNB, e as propostas de financiamento que já estão nas agências do BNB em Garanhuns e Bom Conselho.

Além de falar das ações, também ocorreu um processo de escuta dessas pessoas e suas demandas, alinhando as necessidades as ações do Sindicato. Finalizando o dia, o STR participou da reunião para eleição e posse da Associação Comunitária Quilombola da Macambira e região.

Veja alguns destes momentos das atividades de campo

 

 

 

Fotos: Divulgação

Fonte: Ildebrando Gutemberg/Redação - IGS Web