Economia

Águas Belas será um dos maiores polos de mineração de Pernambuco?

Publicado dia 19/02/2022 às 03h34min | Atualizado dia 19/02/2022 às 03h38min
Essa é a perspectiva levantada a partir das últimas movimentações no município com a chegada de empresários chineses

Uma postagem do prefeito Luiz Aroldo nesta sexta-feira repercutiu, pois em foto publicada por ele na rede, o gestor municipal aparece ao lado de empresários chineses. Na legenda da foto, foi anunciado que as estimativas de investimento girava entorno de 20 milhões de reais. Leia o conteúdo da postagem na íntegra:

“Tive uma agenda importante nesta manhã (18) com representantes de um grupo chinês e de uma empresa brasileira ligados ao setor de mineração.

Em pauta, o projeto da empresa constituída para a exploração de minério cobre em várias áreas, bem como outros aspectos que envolvem a atividade.

A gente já vinha conversando sobre a instalação da empresa em nossa cidade. Algo que vai acontecer tudo dentro da legalidade.

Neste momento, a empresa já está atuando no licenciamento junto à Agência Nacional de Mineração e à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

Até o final deste ano, serão criados até 200 postos de trabalho. Com investimento nas operações de mais de $ 20 milhões nos próximos dois anos”.

 

Se concretizado, o investimento será o maior da história do município.

 

Veja algumas fotos do encontro:

 

 

Fotos: Assessoria d comunicação de Luiz Aroldo

Fonte: Ildebrando Gutemberg - Redação IGS Web