Educação

Professor de Águas Belas recebe homenagem do Governo do Estado de Alagoas

Publicado dia 29/10/2021 às 02h04min
Renato Menezes também é professor da rede municipal de ensino, e ex-aluno do Polo de Educação a Distância do IFPE de Águas Belas

No dia do servidor público, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio e a Secretaria Estadual de Educação de Alagoas anunciaram o reconhecimento de 10 profissionais destaques do quadro de servidores do estado que serão agraciados com a medalha Silvio Vianna, uma honraria que só se recebe apenas uma vez na vida. Entre os homenageados está o professor águas-belense Renato Menezes, 29 anos. 

 

O Professor Renato Menezes que também pertence ao quadro de professores da rede municipal de ensino, atualmente coordenador pedagógico da escola São João batista no povoado Garcia, tem uma carreira marcada por muito esforço e dedicação. Ele que estudou na Escola Estadual Coronel Nicolau Siqueira, (à época, hoje Escola de referência), iniciou suas atividades trabalhando no comércio local. Com muito esforço ingressou e formou-se pelo polo EaD de Águas Belas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco – IFPE, sendo um dos alunos destaque em 2015.

 

Em seguida passou no concurso para professor da Secretaria Municipal de Educação de Águas Belas em 2016, sendo aprovado em 2 º lugar, nomeado no ano de 2018, iniciando suas atividades no setor público no Colégio Municipal Gerson de Albuquerque Maranhão.  Prestou concurso público para professor de Geografia no ano de 2018 para a Secretaria Estadual de Educação de Alagoas – SEDUC – AL. A medalha Silvio Viana é a homenagem feita anualmente aos servidores que obtiveram destaque nas ações realizadas no cotidiano dos seus respectivos trabalhos, sendo exemplos de uma prestação de serviço de excelência no setor Público.


O IGS Web parabeniza o professor e colaborador do blog por esta grande conquista, fruto de seus méritos e esforços cotidianos no ato de ensinar e aprender.

Fonte: Ildebrando Gutemberg/Redação IGS Web