Educação

Secretária de Educação de Águas Belas é eleita interlocutora do Agreste Meridional na Undime

Publicado dia 19/05/2022 às 21h07min
Daniele Delgado foi escolhida para representar os 22 municípios que compõe a região

A tarde desta quinta-feira (19) foi marcada por mais uma grande notícia para Águas Belas: entre os 22 municípios que compõem a região do Agreste Meridional, a secretária municipal de educação, Daniele Delgado, foi escolhida como interlocutora da região. Ou seja: ela irá representar os gestores na União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, a Undime/PE. A escolha foi formalizada no Fórum Extraordinário da Undime que ocorre no Recife nesta quinta e sexta-feira (19 e 20/05).

Daniele tem feito um trabalho importante a frente da Secretaria de Educação, desde quando assumiu em abril de 2019, a Pasta passou por uma reorganização, e mesmo em meio a Pandemia da Covid-19, onde o País viu os índices de educação despencarem, Águas Belas consolidou-se como um dos poucos municípios a observarem resultados positivos. E mais recentemente, através dos resultados do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco - SAEPE 2021, foi possível constatar essa evolução em números.

“Sinto-me honrada em receber a confiança dos municípios do Agreste Meridional, entre tantos gestores e gestoras competentes, foi confiada a mim esta missão. Seguiremos firmes avançando, e todos e todas podem ter certeza, que continuaremos cumprindo nosso papel em ofertar uma educação pública cada vez mais ampla, participativa e humanizada, onde as pessoas sintam-se realmente incluídas”, pontuou a Secretária.  

Fonte: Ildebrando Gutemberg - Redação IGS Web