Esporte

Empresário de Águas Belas faz projeto social para contemplar crianças em situação de vulnerabilidade

Publicado dia 05/12/2021 às 22h27min | Atualizado dia 08/02/2022 às 19h56min
Projeto Santa Terezinha de Futebol vem contribuindo para a prática do esporte, evangelização e educação. Conheça:

Uma iniciativa tem sido destaque para dezenas de crianças e adolescentes de Águas Belas. Aliando o futebol, educação, disciplina e religião, Gerailton do Doce, como é conhecido, resolveu dá início a um projeto: “Projeto Santa Teresinha de Futebol”.

 

Segundo Gerailton a ideia surgiu a partir de alguns pontos, primeiro de uma experiência dele, ainda quando jovem, participava de uma equipe marcada por ter poucos recursos e por esse motivo, os jogadores sofriam descriminação, sendo taxados como “time do grude”, por não possuírem chuteiras, meiões, entre outros equipamentos. A partir dessa experiência e observando que muitas crianças também não possuíam condições de comprar material e mesmo de está praticando o esporte em campos adequados, o empresário resolveu dá início a uma ação que pudesse mudar a realidade pelo menos de alguns desses jovens.

 

Desde dezembro de 2018, o projeto saiu do pensamento e tomou forma, Gerailton começou investindo com os próprios recursos para comprar o material necessário, mas devido o número de atletas ir aumentando consideravelmente, ele foi atrás de parceiros junto a comerciantes locais, além de contar com a ajuda de sua família para organização do Projeto. E tem funcionado: hoje o Projeto Santa Teresinha de Futebol está atendendo a cerca de 60 crianças e adolescentes com idade entre 08 e 15 anos, os treinos que começaram na quadra poliesportiva do Colégio Municipal Gerson de Albuquerque Maranhão, atualmente, os treinos tem sido no Arena Society aos sábados a partir das 06:15 da manhã.  

 

“Nosso objetivo é evangelizar através do esporte”, conta Gerailton, e continua: “O Projeto surgiu porque muitas crianças não têm condições de ter o seu calçado (chuteira), de pagar uma mensalidade, então conversando com meus filhos que tive a ideia de criar o Projeto e dá a oportunidade a muitos meninos que não tem essa condição”. “Muitos pais tem falado que observaram que seus filhos tem melhorado o comportamento em casa, tem melhorado na escola e isso é muito bom”, finaliza Gerailton.

 

E na última semana, dia 28/11, realizou um evento amistoso com equipes de crianças e jovens de Itaíba, onde houve distribuição de troféus e medalhas e lanches. O IGS Web parabeniza Gerailton por esta grande iniciativa.

 

 

 

 

Fotos: Ildebrando Gutemberg e Arquivos de Gerailton

Fonte: Ildebrando Gutemberg/Redação - IGS Web