Lazer

Águas Belas: Festas de Gado retornam na região

Publicado dia 28/07/2021 às 13h17min | Atualizado dia 07/08/2021 às 15h34min
Alguns eventos marcaram o fim de semana, veja:

Com avanço da vacinação que em Águas Belas mais de 50% da população já recebeu ao menos a primeira dose, além do comércio, o setor de eventos começar a dá seus primeiros passos. E neste quesito as famosas festas de gado do município começaram.

É bem verdade que ainda com uma limitação de público, tomando alguns cuidados para diminuir a aglomeração, como por exemplo, nenhuma delas tiveram música ao vivo ou paredão, mas o público mesmo assim marcou presença.

E começou na sexta (23) com a 4ª Vaquejada do Parque Pai e Filho no distrito de Curral Novo. Organizada por Roberto Santos, a festa contabilizou a participação de mais de 200 vaqueiros e teve uma grande disputa. Além do público que compareceu para prestigiar o evento, no sábado (24), esteve no Parque o deputado estadual Doriel Barros, com uma comitiva que era integrada por Nitalmo Leite, presidente da Coopanema, Josué de Curral Novo, vereador e presidente da Câmara, Mário Melo, secretário de Desenvolvimento da Indústria e Comércio.

 

No sábado além da comitiva, o diretor do IGS Web também esteve presente prestigiando o evento

Foto: Edilázio Wanderley/Gabinete DB

 

No domingo, foi a vez de uma Pega de Boi no Mato no Assentamento Cristo Rei, organizada por Neguinho da GG e seu filho, o evento contou com a presença de dezenas de vaqueiros. Veja a matéria especial que fizemos sobre esse evento no nosso canal do YouTube clicando neste link ou na imagem abaixo:

Pega de Boi no Mato no Assentamento Cristo Rei em Águas Belas - PE

Imagem: Voando Sem Rumo/IGS Web

Fonte: Ildebrando Gutemberg/Redação - IGS Web