Notí­cias

Cáritas Regional Nordeste II apresentou o programa cisternas nas escolas de Caetés – PE

Publicado dia 18/07/2017 às 23h59min | Atualizado dia 04/09/2017 às 13h43min
Associação Guardiões de Idosos sem Fronteiras realizou importante intervenção

Cisternas nas Escolas, Projeto em parceria com municípios, a Cáritas do Brasil contemplará a zona rural com a construção de cisternas nas escolas.

 

Serão 20 em Caetés,14 em Capoeiras e 12 em Calçados, cada uma com capacidade de 50.000 litros de água armazenada 

 

A equipe composta por técnicos vindos de Garanhuns, Recife e Palmares-AL foram acolhidos pela governança de Caetés para apresentação do projeto mobilização e articulação.

 

Os presidentes de associações, vereadores e educadores de Caetés juntamente com os representantes dos municípios de Capoeiras e Calçados estavam na platéia atentos as explicações.

 

O destaque do encontro foi o entendimento comum que a utilização de tecnologias sociais, neste caso a construção de cisternas e toda a contextualização educacional envolvida no processo, conduz a convivência progressiva com o semiárido.

 

A AGISF - Associação Guardiões de Idosos sem Fronteiras pediu a oportunidade em evidenciar a importância da pessoa idosa dentro dessa contextualização de educação e convivência do Projeto Cisterna nas Escolas, ASA e prioridades da Cáritas do Brasil.

 

O evento terminou firmado os compromissos que cada município cumprirá em contrapartida e parceria durante e até a finalização e entrega das Cisternas nas Escolas da zona rural.

 

"Cisternas, caixa de captação da chuva que cai do céu para molhar o meu Sertão." - assertiva repetida durante o evento!

Fonte: Rute Ferreira - Blog do Faguinho