Notí­cias

Cachorro abandonado recebe cuidados da população, mas precisa de um lar para se recuperar

Publicado dia 24/07/2020 às 12h08min | Atualizado dia 12/08/2020 às 13h27min
Drama do animal chamou a atenção da população de Águas Belas pelo seu sofrimento nas ruas e aparência de “putrefação” ainda vivo

Na manhã desta sexta-feira (24), recebemos informações sobre um caso de um animal de rua, abandonado e muito doente, um cachorro que perambulava pelas vias públicas apresentava grave estado de saúde. Segundo informações de populares, o estado do cachorro era tão deprimente, que ele andava com dificuldades, além de exalar um mal cheiro muito forte.

 

Acolhido pelo empresário Ivaldo Souza, que com a ajuda de outras pessoas, encaminharam o animal para um veterinário, onde recebeu os primeiros cuidados. No entanto, surgiu uma segunda questão: a necessidade de um espaço para o cachorro se recuperar. E neste momento, se faz necessário a ajuda de algum órgão público, entidade ou pessoa que possa adotar, ainda que de forma passageira o animal, ao menos enquanto este se recupera.

 

Drama dos animais de rua

No município há um problema com animais abandonados, onde não existe um espaço dedicado a acolhimento destes, nem uma política de controle efetiva. Atores da sociedade civil tem se organizado para buscar ajudar naquilo que podem, no entanto, isso ainda é algo muito limitado e que necessita de uma formulação de ações de entes públicos que possam intervir no problema. Uma vez que os animais além do sofrimento que padecem, representam um risco a saúde pública também, não só pelas zoonoses, como por acidentes e convívio social.

Fonte: Ildebrando Gutemberg

ÚLTIMAS Notícias



Fale Conosco

Rua da Esperança 18, Ipanema Águas Belas - PE
(87) 9961-38039 | (87) 9816-45063 |
contato@igsweb.com.br