Notí­cias

Igreja Pentecostal O Brasil para Cristo de Águas Belas tem novo pastor

Publicado dia 28/06/2021 às 15h13min | Atualizado dia 04/07/2021 às 21h53min
Instituição religiosa presente no município desde 1968, tem nova direção após mais de 20 anos. Veja:

Cícero Wellington dos Santos, 37 anos, casado, pai de 03 filhas, natural de Porto Calvo – AL, construiu toda sua trajetória na igreja do município, onde começou a congregar na Brasil para Cristo aos 12 anos de idade. Nestes 25 anos de vida religiosa, passou por todos os cargos: cooperador, diácono, presbítero e no último domingo (20/06) a partir de uma votação de membros da própria igreja e ratificada a partir de uma cerimônia presidida pelo pastor presidente em Pernambuco, Washington Vautheir da Silva, tomou posse como pastor responsável, passando a presidir a sede de Águas Belas.

 

Com aproximadamente 120 participantes, a igreja Brasil para Cristo está presente em Águas Belas desde 1968, e hoje também comporta o município vizinho de Iatí na mesma jurisdição. Destaca-se que depois de uma gestão de mais de 20 anos, a igreja passa para uma nova administração.  

 

O pastor Wellington Santos afirmar sobre a sua nova missão à frente da igreja: “Estou feliz e satisfeito. Ciente dos desafios em diversas áreas: como burocrática e organizacional. Toda igreja tem suas necessidades evangelísticas, por se tratar de uma igreja missionária o atual momento também impõe dificuldades neste quesito, já que estamos evitando aglomerações neste momento de pandemia. Mas continuamos com algumas obras de cunho social e educacional, como: estudo bíblico, orientando os jovens, principalmente no combate ao uso de drogas e prostituição, bem como na distribuição de roupas e alimentos para população em situação mais frágil”.

 

Culto deste último domingo (27) onde ocorreu a "Ceia" presidido pelo pastor Wellington Santos

Foto: Ildebrando Gutemberg

 

A igreja Brasil para Cristo já teve algumas congregações em diversos pontos do município: como no distrito de Curral Novo, na Vila dos Pescadores do Ipanema, e na rua Dirceu Raimundo; e recentemente, em 2015, no município está presente em Iatí, com uma congregação na cidade e outra subcongregação no povoado Poço do Cosmo.  

Fonte: Ildebrando Gutemberg / Redação - IGS Web