Notí­cias

Reforma Agrária: 30 Famílias de Águas Belas ganham direito a terra

Publicado dia 11/07/2021 às 17h41min | Atualizado dia 20/07/2021 às 15h03min
Neste fim de semana aconteceu mais uma importante conquista para famílias de trabalhadores rurais. Resultado é reflexo da luta do movimento sindical e ação do Iterpe. Veja:

Concretizou-se mais uma importante ação visando beneficiar 30 famílias de trabalhadores e trabalhadoras rurais de Águas Belas, onde em uma extensa negociação através do Programa Nacional de Crédito Fundiário Terra Brasil, com a participação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR de Águas Belas, FETAPE e a equipe do Crédito Fundiário do Iterpe representada por Priscila Carneiro, gestora; e a técnica em Desenvolvimento Social Cristiany Loureiro, realizou a mediação do processo. Houve uma última reunião neste sábado (10) na sede do Sindicato selando o acordo entre os donos da Fazenda Martins (também conhecida como Velho Encantado) e as famílias que serão contempladas para aquisição e destinação da propriedade.

A negociação que se estendia já há algum tempo, foi acompanhada nos últimos 18 meses pelo STR de Águas Belas e FETAPE. A área da Fazenda possui 441 hectares e toda uma estrutura com poço artesiano, casa de sede, várias barragens e cercas.  

Em suas redes sociais o Sindicato classificou como “dia histórico” a formalização do acordo: “Hoje foi um dia histórico de conquista para 30 famílias de trabalhadores e trabalhadoras águas-belenses, onde irão ter acesso a sua tão sonhada propriedade (...) O STR de Águas Belas tem o orgulho de continuar lutando e participando de conquistas como estas, mudando a vida de tantas famílias. REFORMA AGRÁRIA, JÁ!”

O Iterpe por sua vez, destacou mais uma ação de uma série que tem desenvolvido no município dentro através da equipe do Crédito Fundiário.  

Veja fotos de alguns momentos deste processo

 

 

 

Fotos: Divulgação/Iterpe e STR

Fonte: Ildebrando Gutemberg / Redação - IGS Web