Notí­cias

Empreendedorismo virtual em Águas Belas: Realidade que vem dando certo

Publicado dia 18/07/2021 às 15h57min | Atualizado dia 12/08/2021 às 16h03min
Várias lojas tem feito ações virtuais, entre elas trazemos a experiência exitosa da Essência da Moda que alavancou suas vendas

O atual cenário é de uma dificuldade singular provocada pela pandemia que se estende desde o fim do primeiro trimestre de 2020. No entanto, também tem sido um momento para inovação, onde o uso das tecnologias de informação tornaram-se imprescindíveis para os mais variados ramos, e em Águas Belas a situação não é diferente.

Isso é comprovado pelas agora famosas lives de lojas, principalmente as ligadas a vestuário, onde é possível observar que mesmo com uma estrutura simples, exigindo poucos recursos, é possível promover ações de vendas, mantendo o distanciamento e expondo os produtos a um público muito amplo, tendo em vista que não há mais a necessidade de conferir as “novidades” na loja, uma vez que a loja está na palma da mão daqueles que desejam adquiri algo.

Um bom exemplo dessa iniciativa é a Loja de roupas Essência da Moda, que através de postagens em redes sociais e de uma live realizada na última sexta-feira (16) tem conseguido alavancar suas vendas mesmo neste cenário desafiador. Segundo os organizadores, o projeto Essência da Moda vai fazer 03 anos ao todo, onde a loja surgiu em âmbito virtual, as pessoas comprovam por telefones e eram feitas as entregas. E em 30 Outubro de 2020, mesmo num cenário ainda de pandemia mas já prevendo a reabertura total, a empreendedora Fernanda Melo resolveu abrir um espaço físico que fica localizada na Rua Joaquim Nabuco, nº 30, Centro de Águas Belas.

 

Empreendimento iniciou com vendas online, superou a pandemia e hoje segue firme

 

 

Fotos: Divulgação

Fonte: Ildebrando Gutemberg/Redação - IGS Web