Notí­cias

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra suspeito de estupro em Águas Belas

Publicado dia 21/07/2021 às 19h50min | Atualizado dia 24/07/2021 às 21h30min
Crime teria sido praticado contra uma criança. Contabilizando 10 casos do gênero só este ano

Na tarde do dia 20 do corrente mês policiais civis da delegacia de Águas Belas, deram cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido pelo poder judiciário, após representação da autoridade policial da respectiva cidade, em desfavor de indivíduo suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável cuja vítima é uma criança.
Após a captura, foram adotadas as formalidades legais e o preso encaminhado à audiência de custódia ficando à disposição do poder judiciário.

 

Violência contra crianças e adolescentes

Segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o Disque 100 (ferramenta disponível para denunciar esse tipo de violência) egistrou mais de 6 miul denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes apenas em 2021.

 

Em Águas Belas

Esse não é um caso isolado, a violência sexual contra crianças e adolescentes no município é algo que tem ocorrido muito mais que do que vem ao conhecimento do grande público. Recentemente, por exemplo, ganhou destaque nas rredes sociais um indíviduo que foi flagrado perseguido uma criança, mesmo esta estando com um parente já idoso. O fato causou revolta na população. Até o momento o município contabiliza 10 casos do gênero, entre estes um caso contra uma jovem trans.  

Fonte: Divulgação/PC - IGS Web