Notí­cias

Sindicato garante 208 mil reais em crédito para famílias de produtores de Águas Belas

Publicado dia 23/07/2021 às 18h44min | Atualizado dia 09/10/2021 às 18h48min
Parceria com o Banco do Nordeste tem garantido grandes aportes na economia do município. Semana movimentada para o STR veja:

Em momento tão vulnerável da economia para os mais diferentes setores, o acesso ao crédito é sem dúvida algo fundamental, principalmente quando este crédito é ofertado de forma justa, com juros acessíveis.

E nesta semana, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares – STR de Águas Belas, conseguiu mais um grande feito, garantindo junto ao Banco do Nordeste o acesso só este mês de 38 famílias ao crédito através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Pronaf. Segundo dados do Sindicato, apenas este mês já foram 208 mil reais liberados.

Ainda segundo o STR, esse crédito possui caráter importante para economia do município, uma vez que aqueles que são contemplados também são orientados a dar preferência a compras no comércio local, fortalecendo assim não só a cadeia produtiva da agricultura familiar, como também toda a economia de Águas Belas.

 

Capital de crédito tem sido um diferencial para economia do município neste momento de crise

Foto: Divulgação

 

 

Luta por energia mais barata para produção no campo

E nesta quinta-feira (22), o STR de Águas Belas, representado pelo presidente Tavares Leite, esteve participando de uma reunião na sede da Fetape no Recife, para debater sobre a implementação do acordo com a Celpe e a Federação para que agricultores e agricultoras tenham o direito a uma energia elétrica mais barata para produzir. Além de discutir sobre políticas e formas para manutenção de programas existentes e que são importantes para a classe trabalhadora do campo. Na reunião, estiveram presentes: a Coopanema, representada pelo seu presidente Nitalmo Leite, que tem encapado luta para fortalecimento das cadeias de produção e comercialização rural; a presidenta da Fetape, Cícera Nunes, o gabinete do deputado Federal Carlos Veras, representado no momento pela assessora Claudia, e o deputado estadual Doriel Barros que é o articulador do acordo com a Celpe no estado.

Reunião aconteceu no Recife nesta quinta-feira (22)

Foto: Divulgação

Fonte: Ildebrando Gutemberg/Redação - IGS Web