Notí­cias

Águas Belas tem mais um padre filho da terra

Publicado dia 24/07/2021 às 20h38min | Atualizado dia 29/07/2021 às 17h41min
Victor Matos foi ordenado ontem na Catedral de Garanhuns e tornou-se mais um presbítero da Igreja Católica da Diocese

Na noite desta sexta-feira(23), aconteceu em Garanhuns uma importante celebração onde foram ordenados 03 novos presbíteros da Igreja Católica da Diocese: Fernando Henrique Quirino Silva, José Ferreira da Costa e Victor de Carvalho Matos. Este último filho de Águas Belas.

Victor tem toda uma história marcada pela participação na Igreja, onde na infância participou do 1º grupo da Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Garanhuns (no qual este autor também teve o privilégio de ser um dos integrantes). Á época o pároco era o Padre José Luiz, hoje o atual bispo de Sobral, Dom Vasconcelos.

 

1º grupo da Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Garanhuns

Foto: Arquivo Pessoal/Ildebrando Gutemberg

 

Antes de ingressar como religioso, Victor cursou veterinária, concluindo, passou mais um período em Águas Belas atuando junto a seu pai o conhecido doutor Claudinho.

Ingressando no Seminário em julho de 2012, foram vários anos de estudo, discernimento e vivência pastoral, conclui mais dois cursos: Teologia e Filosofia e após 07 meses no diaconato exercido na Paróquia de Jesus, Maria e José em Bom Conselho – PE, foi ordenado.

 

Confira o álbum especial da ordenação feita pelas lentes do IGS Web clicando na imagem abaixo

Foto: Ildebrando Gutemberg

 

Após esse longo percurso, em uma celebração belíssima, onde houve a presença de grande parte do clero de Garanhuns, e de outras dioceses como a de Salgueiro e até religiosos de Minas Gerais, onde Victor passou parte de sua formação, começa uma nova jornada para o neo sacerdote, mais uma vez em Bom Conselho ele volta para a paróquia onde foi diácono, agora como vigário paroquial.

E na próxima segunda-feira (26) terá a primeira missa celebrada pelo Padre Victor Matos em sua Paróquia de origem, na igreja Matriz de nossa Senhora da Conceição as 19hs.

 

Imagem: Divulgação

 

Confira alguns vídeos da cermimônia em nosso Instagram

Imagem: Divulgação

Fonte: Ildebrando Gutemberg/Redação - IGS Web