Notí­cias

Padre Victor celebra sua primeira missa em Águas Belas

Publicado dia 27/07/2021 às 21h28min | Atualizado dia 02/08/2021 às 19h36min
Grande celebração realizada na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição marcou este momento histórico. Veja:

Uma celebração que ficou na história, tanto pelo momento de pandemia pelo qual ainda passamos, como pela importância do momento para a comunidade católica local. Nesta segunda-feira (26), o Padre Victor de Carvalho Matos realizou sua primeira celebração como sacerdote, e não poderia ser em outro lugar: Na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, onde passou a maior parte de seus momentos de experiência religiosa.

A missa contou com a presença de 16 padres da Diocese (além do celebrante), muitos amigos, familiares e paroquianos que participaram deste momento. Com a limitação de público, muitas cadeiras foram colocadas do lado de fora da Matriz para comportar as pessoas que ficaram sentadas até na praça, acompanhando através de um telão a celebração.

Muitas pessoas ficaram fora da Matriz assistindo através de um telão posicionado na parte externa

Foto: Ildebrando Gutemberg/IGS Web

Destaques

Além da bela celebração, bem conduzida e com um altar muito bem ornamentado, os discursos do pai do Pe. Victor foi carregado por um relato de emoção e que contou a trajetória da família e do próprio Victor. Além do discurso de agradecimento do Pe. Victor que também trouxe em sua fala emoção e uma narrativa de sua jornada.

 

Discurso emocionante de "doutor Claudinho" como é conhecido o pai do Pe. Victor.

Foto: Arquivo Pessoal/Pe Victor Matos

 

Mais uma vez o Coral Coeli Sonus abrilhantou a celebração e posteriormente, parte da recepção que ocorreu no Auditório Jesus Fonte de Misericórdia. Falando na recepção, foi algo bem reduzido, apenas para representações pastorais, os sacerdotes presentes e alguns parentes. Houve uma apresentação musical com os grandes músicos Danúbio Melo e Fabiano Cavalcanti.

 

Na imagem, todos os padres que estiveram presentes na celebração

Foto: Arquivo Pessoal/Pe. Victor Matos

Fonte: Ildebrando Gutemberg/Redação - IGS Web