Notí­cias

Agora sai? Importantes obras anunciadas para a PE 300, Águas Belas será contemplada

Publicado dia 09/09/2021 às 12h01min | Atualizado dia 20/09/2021 às 03h37min
Governador estará na região nesta quinta (09) e anunciará obras. Cidade será uma das mais contempladas no projeto através da articulação do deputado Doriel Barros

Um dos grandes gargalos da região é sem via de dúvidas a rodovia PE 300, importante via de acesso entre o agreste, a BR 423 e o sertão. E mais diretamente, é uma estrada vital para a população de Águas, Itaíba e demais cidades.

A rodovia que encontra-se muito danificada e há vários anos é motivo de reiterados pedidos da população para uma solução eficaz, parece que agora terá um novo capítulo, onde o governador virá para a região nesta quinta-feira (09) e segundo anunciado nas redes sociais do prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo, Paulo Câmara anunciará a requalificação da PE 300.

Entre o projeto, ainda segundo o prefeito, estaria “a inclusão da rua do Sertão (Cel. Constantino) e da alameda da entrada da cidade no projeto de requalificação da PE-300. A rua do Sertão será toda asfaltada, interligando a pavimentação da praça central ao final do Morro do Galo. Já a alameda terá sua estrutura requalificada”.

 

Foto: Abrão Wyllams

 

Histórico
Sendo realizada essa obra, vale destacar o histórico de pleito junto ao governo do estado por parte do deputado Doriel Barros, também citado na postagem acima mencionada. Doriel tem tomado para si a missão de cobrar junto ao governador e as secretarias competentes essa obra que é tão aguardada pela população. Fruto dessas cobranças, ainda em 2020, aconteceu uma operação tapa-buraco, que englobou da alameda de entrada da cidade até a divisa do município de Águas Belas com Itaíba.

Fonte: Ildebrando Gutemberg/Redação - IGS Web